» Família » Como Pular Elástico com as Crianças

Como Pular Elástico com as Crianças

Galeria
crianças pulando elástico

Pular elástico é uma das brincadeiras que as crianças mais novas mais praticam em suas escolas. Tal brincadeira é feita durante o intervalo, organizada por elas mesmas ou durante a aula de educação física, supervisionada por um professor. De uma maneira ou de outra, essa brincadeira é bastante saudável e não oferece riscos as crianças. É uma ótima maneira de desenvolver as habilidades motoras além de uma oportunidade de socializar com novas pessoas. Saiba agora como pular elástico com as crianças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo consiste em ter em mãos um elástico de aproximadamente seis metros de comprimento. Uma as pontas do elástico através de um nó, formando um círculo. Para fazermos a brincadeira de pular elástico é necessário haver, no mínimo, três pessoas. Quando estamos com um número maior de pessoas, podemos montar uma nova equipe ou deixar alguns participantes de próximo.

    Coloque duas pessoas uma de frente para a outra a uma distância de aproximadamente três metros. As duas pessoas devem passar o elástico na linha de calcanhar, formando uma “ponte” que liga as duas. O participante número um da brincadeira se colocará entre os elásticos onde deverá realizar uma sequência de toque definida previamente pelos participantes. Ganha o participante que realizar todas as sequencias sem nenhum erro que o desclassifique.

  2. 2

    A dificuldade da brincadeira pode ir aumentando conforme o participante vai se dando bem. O primeiro estágio, realizado na altura dos calcanhares pode aumentar de dificuldade quando os outros participantes sobem o elástico para a altura da canela. Se a mesma sequencia for realizada de acordo com os outros participantes, então o elástico subirá para a altura dos joelhos. A dificuldade é definida previamente pelos participantes e não há uma regra que diga qual está correta e qual está errada.

  3. 3

    No primeiro nível podem ser pedidos aproximadamente dez ou quinze movimentos, nos níveis seguintes, podem ser pedidos um pouco mais ou um pouco menos por conta da dificuldade. Qualquer pessoa pode participar da brincadeira, independentemente da sua idade ou sexo. As pessoas que seguram o elástico também podem ser desafiadas, nesse caso, um participante de fora, ou a pessoa que estava pulando pode tomar o lugar da mesma.

    Se estiver jogando com mais grupos não é verídico que a regra de um grupo sirva para o outro.

    Ganha o participante que efetuar todos os passos no elástico que forem propostos anteriormente.

Comentários
blog comments powered by Disqus