» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como puxar antecedentes criminais

Como puxar antecedentes criminais

Galeria
Como puxar antecedentes criminais

Nos dias de hoje, tudo é muito complexo. Com o aumento da população, os índices, relacionados a qualquer assunto, aumentam. Um grande exemplo é o índice de criminalidade. Quando uma empresa está tentando contratar um funcionário, por exemplo, ela precisa saber sobre o passado de seu futuro funcionário, pois quer saber se está colocando uma pessoa íntegra e honesta dentro de seu quadro de funcionários.

A mesma coisa ocorre com os partidos políticos, também. Para que uma pessoa possa se candidatar a algum cargo na prefeitura ou no governo, ele não pode ter tido ocorrência de quaisquer tipos em sua ficha criminal. Para que essas informações possam ser localizadas pelos interessados, é utilizado o atestado de antecedentes criminais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No estado de São Paulo, o governo, com o objetivo de dar maior facilidade aos habitantes para que pudessem tirar o atestado de antecedentes criminais sem precisar enfrentar longas filas nos postos de atendimento ou distritos policiais, criou um sistema pela internet, para que aqueles que tenham acesso a internet possam retirar o atestado em poucos minutos por conta própria. As única coisa que irá precisar é de um computador com acesso á internet. Basta entrar no neste site.

  2. 2

    Após entrar no endereço, o cidadão deverá ter em mãos os seguintes dados: Nome completo, data de nascimento, RG, data de emissão do mesmo, sexo, o nome da mãe e o nome do pai do cidadão. Depois de informar todos esses dados corretamente, bastará que clique em Pesquisar.

    Caso seja necessário, é importante que o requerente possua junto ao computador uma impressora, para o caso de ele ter que levar o documento para alguém, como para uma empresa para a qual o indivíduo esteja concorrendo a uma vaga de emprego, por exemplo.

  3. 3

    Já para aqueles que moram em São Paulo, mas que possuem RG de outro estado, o atestado de antecedentes criminais deverá ser pedido e retirado pessoalmente, nos postos de atendimento do Poupatempo. O cidadão deverá ter apenas o próprio RG em mãos. Aqueles que moram fora dos estado de São Paulo, Bahia e Espírito Santo, deverão solicitar o atestado de antecedentes apenas na Secretaria de Segurança pública do estado no qual residem, pois não há o mesmo sistema online nestes. Segue abaixo os endereços eletrônicos para o requerimento do atestado de antecedentes criminais, para os estados de Bahia e Espírito Santo:

    Estado da Bahia;

    Estado do Espírito Santo;

    Estado de Minas Gerais.

Comentários
blog comments powered by Disqus