» Família » Relacionamentos e Família » Como puxar assunto no facebook: confira dicas

Como puxar assunto no facebook: confira dicas

Galeria
Como puxar assunto no facebook: confira dicas

A internet em geral e as redes sociais em particular vieram alterar radicalmente a forma de comunicação entre as pessoas. Agora é mais fácil dois indivíduos falarem, mesmo quando estão afastados vários quilômetros de distâncias, graças a um simples clique no mouse. No entanto, perdeu-se a personalização do contato e do toque, já que à frente do computador tudo é mais impessoal.

É por isso que as dinâmicas de comunicação numa rede social como o Facebook, por exemplo, são diferentes dos nossos hábitos de comunicação do dia-a-dia. O mesmo se passa com a forma como conhecemos mulheres e fazemos a paquera. Quantas vezes não começamos já uma conversa no Facebook com aquela garota que está sempre a paquerar na escola, e depois ficamos sem saber o que dizer.

Para ultrapassar essas e outras ocasiões semelhantes, confira aqui algumas dicas de como puxar assunto no Facebook.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se quer paquerar uma mulher, não puxe logo conversa sem saber um pouco mais dos seus interesses. Se estiver por dentro do tipo de som que ela curte, do tipo de filmes que assiste ou do desporto que ela pratica, certamente não vai falar besteira quando chegar a hora. Além disso, é uma excelente forma de puxar assunto.

    Se descobrir uma atividade que ela pratica, é um excelente assunto para puxar conversa. Pode perguntar onde ela o pratica ou como o faz, por exemplo. Acima de tudo, mostre interesse no que ela tem para dizer.

  2. 2

    Quando não conhece muito bem ma pessoa no Facebook, não exagere. Ou seja, não saia comentando todos os seus posts e fotos, por exemplo. Deixe o tempo passar, vá com calma, aproveite quando a pessoa estiver online para agradecer o fato de ter adicionado você como amigo e comece a puxar papo aos poucos. Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição e as coisas planejadas correm quase sempre melhor.

  3. 3

    Não puxe assunto com uma pessoa que está paquerando sempre que ela fica online no chat do Facebook. Pessoa grudenta é insuportável. Por isso, fale dia sim dia não, por exemplo, e comece por puxar assunto comum. Fale da escola, do tempo, de algo que viu na tv... Evite piadas grotescas e de mau gosto.

    Depois, mais tarde, quando estiver mais confiante, aproveite uma altura em que o papo esteja rolando e diga à pessoa que vai sair para comer porque tem fome. Faça um convite para pegar um café de forma descomprometida. Se levar uma nega, não desespere. Leve numa boa e recomece o papo numa próxima vez.

Comentários
blog comments powered by Disqus