» Tecnologia » Internet » Como qualificar no mercado livre

Como qualificar no mercado livre

Galeria
Como qualificar no mercado livre

O Mercado Livre é um dos maiores sites de compras virtuais do Brasil, nele as pessoas podem anunciar produtos e vende-los para outras pessoas em qualquer parte do mundo! O Mercado Livre funciona apenas como um mediador entre o vendedores e compradores não participando diretamente da venda do produto anunciado.

Lá você poderá encontrar diversos tipos de produtos em diversas categorias como informática, brinquedos, presentes, eletroeletrônicos e até aviões! Além de contar com serviços como o Mercado Pago para fazer seus pagamentos nos cartões de créditos.

Sempre após uma compra efetuada pelo site você precisará qualificar o vendedor de acordo com a sua percepção sobre a compra efetuada. É através desta qualificação que os próximos compradores saberão se um vendedor é confiável ou não, pois você também poderá descrever o que ocorreu de bom e de ruim no processo de compra em sua qualificação, porém é importante lembrar que o vendedor também irá qualifica-lo, portanto não se deve ir qualificando alguém negativamente sem ter realmente motivos para isso.

Para saber como qualificar uma compra realizada pelo Mercado Livre basta seguir os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente você deve acessar o site do Mercado Livre através do link: http://www.mercadolivre.com.br/. Faça o login no site clicando na opção “Entrar” que fica localizada na parte superior a direita do site. Em seguida digite o seu e-mail ou apelido e a sua senha para ter acesso ao seu cadastro.

  2. 2

    Logo após o login clique na opção “Meu Cadastro” que fica localizada na parte superior à direita do site, será aberta uma página onde haverá todas as informações referentes as suas transações no site organizadas no menu que fica localizado na parte esquerda da página.

  3. 3

    Clique em “Minhas compras” e no menu que será aberto clique em “Minhas compras” (as duas opções possuem o mesmo nome, porém são distintas”. Agora você irá visualizar os produtos adquiridos recentemente em uma lista organizada de acordo com a data da compra.

  4. 4

    Agora clique no botão “Qualificar” para ter acesso a página de qualificação de vendedores do Mercado Livre.

  5. 5

    Responda as três perguntas do questionário que será exibido de acordo com o que ocorreu realmente durante o processo de compra. Não preencha com informações erradas e tome cuidado para não clicar por engano na qualificação errada, pois isso pode atrapalhar a reputação do vendedor e fazer com que o mesmo perca vendas. No campo A você deve preencher se a compra foi concretizada, caso não tenha sido preencha o motivo, no campo B você escolhe entre as três qualificações: positiva, neutra ou negativa de acordo com os seus critérios e no campo C você pode fazer um comentário a respeito da compra.

  6. 6

    Feito o preenchimento basta clicar no botão “Qualificar” que fica na parte inferior do site e pronto! Você já terá qualificado sua compra com sucesso!

Dicas e AVISOS
  • Caso sua qualificação seja neutra ou negativa será exibido um painel onde constarão alguns conselhos a serem seguidos antes de concretizar a sua qualificação. Lembre-se que uma qualificação equivocada pode comprometer as futuras vendas da pessoa que lhe vendeu o produto e que ela também poderá qualifica-lo negativamente caso ocorra algum problema.
Comentários
blog comments powered by Disqus