» Moda » Moda e Estilo » Como rasgar meia calça

Como rasgar meia calça

Galeria
Como rasgar meia calça

Ser revoltado, vestir roupas pretas e jeans rasgados, escutar rock nas alturas e claro ter muita atitude para assumir esta atitude... Há poucos anos era apenas um comportamento da fase referente aos adolescentes. Hoje, apenas o comportamento revoltado está fora de moda. O denominado estilo Rocker está em alta nas tendências mundiais em vários segmentos e, claro, também na moda.

Para as mulheres, um dos itens indispensáveis e parte integrante de um look é a versátil meia-calça. Ela pode ser altamente democrática ao compor estilos desde os mais clássicos e sofisticados, aos mais descontraídos e irreverentes. No inverno brasileiro a meia calça com tons escuros como preto, chumbo e chocolate, combinada com um shortinho, foi a sensação da estação.

Porém, o país virou celeiro de grandes apresentações de shows internacionais, em especial para o estilo musical pop rock. Desde 2010 já se vê movimentos com essa direção, que foram fortificados no Rock in Rio, com inúmeras atrações do gênero, o clima rockeiro tomou conta das tendências nacionais. Com ele, o estilo "Rocker" conquistou à todos. Muito fácil encontrar nas ruas caveirinhas, estampas de bandas de rock e a meia calça com cara nova, simplesmente rasgadas.

Antigamente esse tipo desconstruído de meias eram usadas pelos punks, hoje podem ser vistas com modelos, celebridades e muitos simpatizantes da atitude style.

Para sair do estilo bonequinha para o modo rocker são necessários poucos passos para transformar seu jeito. Acompanhe abaixo como fazer rasgos na meia calça e arrasar no estilo. O objetivo pode ser desconstruir a meia, mas vale a pena também ter um certo cuidado para que os rasgos fiquem assimétricos e composição mais bonita.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Meia calça preta fio 40
  • Agulha de costura
  1. 1

    Modelo de listras:

    Vista a meia. Pegue a agulha e aponte-a horizontalmente para pegar um fio e desfia-ló.

  2. 2

    Verá que o fio puxado ficará escuro na horizontal e na parte que puxou rasgará. Porém, o rasgo será feito na vertical, de baixo para cima. Aqui precisará de cuidado para estimular o rasgo, puxando levemente (como se estivesse arrumando a meia). Repita essa operação em toda a extensão da meia.

    Apesar de bem assimétricos, algumas furinhos podem ficar nesse processo, o que é natural pela delicadeza do material.

  3. 3

    Modelo Esgaçado:

    Com o estilo ainda mais forte que o anterior, o procedimento é simples, a partir da meia anterior. Apenas rasque com as unhas de baixo para cima. O efeito serão vários rasgos horizontais.

Dicas e AVISOS
  • Vale lembrar que este estilo tem harmonia com o estilo
Comentários
blog comments powered by Disqus