» Tecnologia » Eletrônicos » Como rastrear celular com GPS

Como rastrear celular com GPS

Galeria
Como rastrear celular com GPS

Estamos cada vez mais acostumados a conviver com a violência e seria raro encontrar uma pessoa adulta que não tenha sido assaltada pelo menos uma vez na vida. Enquanto os políticos trabalham de forma lenta para exterminar os ladrões e nos trazer segurança, podemos utilizar a tecnologia como aliada. Uma boa forma de recuperar o seu celular caso ele seja roubado é se certificar de que ele tenha um GPS disponível para ser localizado quando fora do seu alcance.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Trocar de celular periodicamente é uma grande satisfação para a maioria das pessoas e vem se tornando um hábito, realmente ficou para trás a época em que se utilizava o mesmo e simples aparelho por vários anos. Com o aumento de demanda os fabricantes oferecem cada vez mais serviços e facilidades para os usuários,além de diversas opções de modelos que se se tratam de verdadeiras máquinas que em ultimo lugar fazem chamadas, porque antes disso também servem para milhões de outras coisas.

    As operadoras também investem muito no mercado de celulares e oferecem facilidades de planos e pagamentos aos que se interessam em ter um novo melhor amigo. Mas cuidado! Antes de adquirir o seu celular é importante se certificar de que ele tenha GPS interno para te auxiliar a encontrar os melhores caminhos quando estiver perdido e também para que me caso de roubo ele possa ser rastreado e recuperado.

  2. 2

    O recurso que permite o rastreio do equipamento pelo GPS geralmente se encontra em celulares de alta gama, os chamados smartphones, essa facilidade acompanha outras opções de segurança também como a exclusão de arquivos pessoais de forma remota. É uma ótima maneira de não permitir que o ladrão não tenha acesso as suas informações, e em alguns casos também não possa utilizar o seu aparelho até que você o localize novamente.

  3. 3

    A certificação de que o aparelho tenha os recursos pode vir após uma breve lida no manual de instruções ou por informações no site do fabricante. Após descobrir essa opção no seu aparelho é importante que você a ative e faça alguns testes. Essa facilidade te permite ter uma tranqüilidade maior após o assalto. É recomendável que em posse das informações de localização do aparelho você informe as autoridades locais para que elas cheguem ao local para recuperar o seu bem. Assim como você não reagiu ao assalto em respeito a própria vida também não deve ser ousado a ponto de ir pessoalmente recuperar o aparelho. Muito boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus