» Tecnologia » Eletrônicos » Como rastrear um número de celular

Como rastrear um número de celular

Galeria
Como rastrear um número de celular

Todo mundo já precisou rastrear um número de celular, o problema é que esta foi uma tarefa muito difícil nos tempos passados, mas agora, com os avanços tecnológicos da ultima década descobrir onde um telefone móvel está ficou muito mais fácil. Para você que ainda não sabe como utilizar esta tecnologia, acompanhe as etapas a seguir:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Dispositivo Android
  • Dispositivo iOs
  1. 1

    Para iniciar, é necessário descobrir o modelo e as características do celular que você pretende rastrear. Os telefones antigos dificilmente funcionaram com estas técnicas, por isso, é recomendado que você adquira um modelo novo, com GPS, pois este é o elemento que permite o rastreamento do celular.

    Entre os modelos mais novos, os mais utilizados são os que contam com os sistema Android, Apple iOS ou Windows Mobile. Outros sistemas podem ter esta função, mas eles não serão abordados aqui devido a sua falta de popularidade.

  2. 2

    Após conseguir as informações a respeito das características técnicas do celular, é hora de cadastrar o seu dispositivo no respectivo site. Vale a pena lembrar, que só podemos rastrear nossos próprios celulares, pois invadir a privacidade de outro indivíduo é crime, por isso não cadastre o telefone de uma pessoa sem permissão. O ideal é que você utilize este sistema para encontrar seu celular perdido ou roubado.

    Cada modelo de celular possui seu próprio meio de cadastro, por isso esteja certo do seu sistema operacional, para não criar problemas.

  3. 3

    Os donos dos iPhones, devem criar uma conta no iCloud, em seguida devem acessar o menu de ajustes e preencher o questionário do site com os dados do seu celular. Então, ative as opções "buscar dispositivo" e "Serviço de localização". Com isto feito o seu telefone está pronto para ser rastreado. O rastreamento pode ser feito através de um notebook ou PC, pelo próprio site do iCloud, selecionando a opção “Buscar dispositivo”

  4. 4

    No Android o sistema é diferente, uma vez que o iCloud não possui compatibilidade com estes dispositivos. Para rastrear este tipo de celular, você deve baixar um aplicativo no Google Play conhecido como "Life 360". Este programa também exige um cadastro, que solicitará seu e-mail, nome e uma senha qualquer. Com tudo devidamente preenchido, é só acessar o site do Life360 com um computador comum e observar em um mapa onde está localizado o seu celular.

    Uma vantagem deste aplicativo é que ele oferece a possibilidade ao usuário de divulgar para seus amigos e familiares a sua localização, podendo marcar encontros ou até mesmo avisar caso ele esteja em perigo.

Comentários
blog comments powered by Disqus