» Tecnologia » Internet » Como rastrear uma compra no Mercado Livre

Como rastrear uma compra no Mercado Livre

Galeria
Como rastrear uma compra no Mercado Livre

Com o advento da internet a relação entre o vendedor e consumidor mudou muito, possibilitando que qualquer pessoa possa realizar uma compra através da internet.

Existem diversos sites que realizam vendas dos seus próprios produtos ou que possibilitam que os internautas façam essa relação de compra e venda entre si.

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de compra e venda no Brasil, e é nesse ambiente virtual que diariamente milhares de pessoas compram algum produto.

Porém, ao contrário da compra física, na compra virtual o consumidor precisa esperar até a sua encomenda chegar a sua casa.

Há vários casos de reclamações de não recebimento do produto comprado e para que isso não aconteça, é preciso fazer um rastreamento. Confira abaixo como rastrear uma compra no Mercado Livre.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo, para comprar ou vender algo no Mercado Livre a pessoa precisa fazer o seu cadastro nesta plataforma, para tal é necessário fornecer um email e uma senha.

    Sempre que o internauta for acessar este site ele terá que fornecer estas informações para poder interagir com as outras pessoas presentes neste ambiente virtual.

    Para realizar uma compra no Mercado Livre, você precisa pesquisar pelo produto no qual está interessado e depois entrar em contato com a pessoa que está vendendo-o no site.

    Entre em contato com o vendedor e acerte as condições de pagamento do produto.

  2. 2

    O produto só será enviado após o seu pagamento ou mediante a primeira parcela, conforme ficou acertado entre as duas partes.

    Depois de pago quem comprou precisa ficar acompanhando no site como está o andamento da sua compra, para que a encomenda não se perca no caminho deixando de ser entregue na sua residência.

    Para rastrear uma compra no Mercado Livre o consumidor preciso ter o código do produto.

    Normalmente, o site oferece aos seus usuários o código do envio da encomenda e a localização da página dos Correios, para que ele pesquise em que local a sua compra está e qual a previsão de chegada.

  3. 3

    O comprador pode solicitar esse código da encomenda entrando em contato com o vendedor que já que a colocou nos Correios, ou então falando online com um atendente e consultor do próprio Mercado Livre, pois todos os vendedores precisam prestar conta do que foi vendido através do site e depois colocado no Correio.

    É uma forma de controle que esta plataforma tem para manter em ordem as relações de compra e venda.

    Com o código de envio da sua encomenda será bem mais fácil poder rastreá-la.

    O processo de compra também pode ser acompanhado através do Mercado Livre, basta fazer o seu login e visualizar em que situação está o seu processo de compra.

Dicas e AVISOS
  • Exija o código da sua encomenda.
  • Entre em contato com o vendedor ou atendente do Mercado Livre para rastrear a sua compra.
Comentários
blog comments powered by Disqus