» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como reaproveitar roupas

Como reaproveitar roupas

Galeria
Como reaproveitar roupas

Praticamente todo mundo tem aquela peça de roupa abandonada no fundo do guarda-roupa. Quem não tem uma, é porque tem várias. Mas o que as pessoas não sabem, é que muitas vezes o que falta não é uma faxina no armário seguida de doação para a caridade, mas sim boas ideias de reciclagem para peças usadas. Com a onda de sustentabilidade, a moda deixou de ser comprar roupas novas, para ser reaproveitar as roupas que você já tem. Então, hoje vamos te dar ideias de como deixar seu guarda-roupa novo de novo sem comprar nada! E temos dicas imperdíveis.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dê uma olhada em suas peças antigas. Muitas vezes você nem precisa mexer nas roupas. Parece brincadeira, mas é sério. Às vezes, o que falta para a roupa é apenas uma nova combinação. Pode ser que aquela saia rodada que sua mãe usava nos anos 80 fique ótima se misturada a uma regata básica, um terninho e uma meia arrastão, para dar um ar de modernidade. Mas esse é só um exemplo. A ideia é brincar com os looks disponíveis no seu guarda-roupa, desconstruindo-os. Se você está acostumada a usar determinada calça sempre com as mesmas blusas, experimente fazer combinações inusitadas, com roupas que em sua cabeça, jamais ficariam boas juntas. O exercício é ótimo para criar vários modelos novos com roupas velhas!

  2. 2

    Verifique o que você gostaria de mudar nas roupas. Se realmente as peças estão grandes ou apertadas, ou mesmo puídas, você precisará mexer nelas. Neste caso, é preciso pensar como reaproveitar roupas. Um casaco que tem uma manga que você considera totalmente fora de moda pode virar um colete simplesmente tirando as mangas feias. Uma camiseta que tem um furo, dependendo do lugar, pode apenas receber a aplicação de um laço de tecido costurado com linha, ou mesmo de um botão grande ou fuxico. A sua imaginação é quem manda. Uma calça jeans velha que ficou grande pode virar uma bermuda boyfriend super descolada ou uma bolsa! Sim, porque você também pode fazer trabalhos artesanais com as peças velhas que ninguém gostaria nem de ganhar. Um exemplo, são cabides, que você pode cobrir com tecido. Ficam lindos. É só aplicar os retalhos com cola quente - cuidado para não se queimar!

  3. 3

    Troque as peças que não te interessam mais. Uma maneira super divertida de reaproveitar roupas é trocá-las por outras roupas usadas, mas que serão novas para você. Basta convidar as amigas e pedir que elas tragam roupas e outras peças em bom estado que elas não usam mais. Então vocês fazem o troca-troca e além de se divertirem muito, todas renovam o guarda-roupa e reaproveitam suas roupas usadas. Reciclar faz bem! Viva a sustentabilidade!

Comentários
blog comments powered by Disqus