» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Rebaixar uma Bike

Como Rebaixar uma Bike

Galeria
Como Rebaixar uma Bike

Rebaixar a bike é uma tendência comum entre os jovens que gostam de fazer modificações na bicicleta para sair do trivial. Também é uma alternativa para praticas de apresentações, em uma bike rebaixada favorece as manobras. Outro interesse em rebaixar em casa é para economizar, pois o que pagaria pelo serviço, investe somente no material.
Por essas razões, criamos um texto explicativo para você mesmo rebaixar sua bike.

Instruções
  1. 1

    Você começará o rebaixamento pela traseira, mas antes, pegue um cano de ferro (canote), pode ser de outro material como alumínio e fibra. Tire a medida da altura que deseja rebaixar, mas tem em mente que a altura não pode interferir na movimentação do pneu. Mantenha 2 centímetros acima da roda para evitar atrito.
    Localize a tampa traseira que cobre a mola e remova. Com uma chave alenn, retire a mola, tenha cuidado para não danificar, pois poderá reinstalar sempre que quiser aumentar a altura.

  2. 2

    Pegue o cano que você escolheu para dar nova altura e coloque no lugar onde estava a mola. Coloque a tampa e gire o pneu para se certificar que não está arrastando em nada, para facilitar, erga um pouco a traseira. Se preferir, movimente o pedal de modo que a parte dianteira fique apoiada no chão.

  3. 3

    Inicie o rebaixamento dianteiro. Remova as molas de suspensão que estão localizadas na peça que tem formato de garfo, sendo que com apenas 2 dentes. Para melhor entender, essa peça é alongada até as rodas.
    Apoie bem sua bike para não tombar e prejudicar a tarefa. Um bom improviso é colocar um vaso de plantas pesado, encostado em cada lado da roda traseira.
    Agora tire as duas tampas que estão sobre o amortecedor e remova os parafusos para soltar a base.

  4. 4

    Para substituir as molas dianteiras, coloque arruelas em cada lado, até que a parte da frente esteja equiparada com a altura traseira para manter a estabilidade e o equilibro. Tampe enroscando os parafusos para que as arruelas não soltem.

Dicas e AVISOS
  • Faça manutenção periódica na sua bike, aplicando óleo antiferrugem onde encontrar parafusos para não sofrer corrosão.
  • Se o esquadro da bicicleta for de ferro, pegue uma bucha de espuma, despeje um pouco de óleo antiferrugem nela e passe deixando escorrer por 5 minutos, depois é só remover o excesso com uma flanela esfregar uma estopa limpa para não ficar resíduo.
  • Use arruelas e parafusos galvanizados para que não enferrujar criando oxidação no local.
Comentários
blog comments powered by Disqus