» Hobby » Carros » Como rebaixar uma moto

Como rebaixar uma moto

Galeria
Como rebaixar uma moto

Você possui uma moto? Ou está a fim de comprar uma? Muitas pessoas sonham em comprar o seu veículo de duas rodas, mas o que poucos sabem é que muitas vezes esse sonho pode virar um pesadelo. Explicando melhor, se você possui altura abaixo de 1,70 ou acima de 1,90 você então faz parte de um time que, em cima da moto, sofre ou por não alcançar com firmeza o chão ou por ter tendência a ter graves problemas de postura ou de coluna. Então será possível rebaixar uma moto? E que tal aumentá-la? Veja a seguir.

Instruções
  1. 1

    Pode parecer difícil acreditar, mas é muito comum o consumidor ir a uma concessionária e ter uma grande frustração na hora de fazer um teste montando na moto, pois, como dizem os especialistas de trânsito, “ao contrário do que muitos dizem a moto não é para todo mundo”, isso porque existe uma série de exigências para o seu uso, uma delas é a altura adequada do veículo em relação ao condutor.

  2. 2

    Um boa opção é o comprador tentar escolher uma moto que se adapte bem a ele, escolhendo uma que possua uma suspensão alta, no caso de o condutor possuir altura acima de 1,90. Mas isso pode significar em um preço bem maior em relação às motos de menos altura e potência, portanto muita pesquisa e comparações na hora de comprar a sua moto.

  3. 3

    Caso não tenha opção e você tenha realmente que comprar aquela moto, existe a opção de rebaixar a moto. Essa não é uma opção muito recomendada, pois, devido à estrutura frágil de fábrica e à diminuição da estabilidade da moto iria comprometer em pouco tempo o kit de suspensão e amortecedor desencadeando uma série de problemas mecânicos ou mesmo elétricos.

  4. 4

    Para rebaixar uma moto você precisa atentar para o que vem descrito no manual do usuário. Lá conterá todas as instruções e recomendações para melhor fazê-lo. Tem uma opção muito utilizada por pessoas de média e baixa estatura que é a diminuição da espuma do banco. Isso irá tirar um pouco do conforto, mas lhe dará mais confiança na hora de pilotar a sua moto.

  5. 5

    Para rebaixar sua moto você terá que mandar cortar parte das molas dos amortecedores, isso irá fazer com que sua moto fique com a traseira mais baixa. Existem estruturas que não são de fábrica, mas que unidas à estrutura da moto poderão dar estabilidade na hora das curvas ou quando você estiver transportando passageiro. Quando o assunto é moto todo cuidado é pouco, portanto, alterar, rebaixar ou aumentar qualquer parte da moto poderá lhe causar muitos transtornos além de ser infração de trânsito.

Comentários
blog comments powered by Disqus