» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como rebocar laje de isopor

Como rebocar laje de isopor

Galeria
Como rebocar laje de isopor

A nossa casa é algo que merece todo o cuidado necessário, em todas as fases de sua estrutura, desde o chão até o teto, passando pelas paredes.

O que pode ser necessário é o procedimento de reboco, para dar segurança, estabilidade, beleza e elegância para sua casa.

Você deve saber rebocar a sua laje, que não é um processo complexo e muita gente não apresenta o menor sinal de duvida nesta questão em especifico.

Mas, quando o assunto é laje feita de isopor, o medo paralisa e impede que a pessoa aja, com medo de desabamento, acidente, procedimentos mal feitos e outros riscos.

O que não tem a menor razão, pois na verdade não existe grande mistério atrás desse processo de rebocar a laje de isopor.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você primeiramente deve ter um mínimo de senso quanto ao assunto de casa, sua manutenção, obras e reboco, seja de parede pu de teto, laje, o que você quiser.

  2. 2

    Garanta que não há nenhuma gota de água na laje de isopor, pois não pode haver o menor risco de água passando por ali e molhando o terreno em que vamos trabalhar.

  3. 3

    Pegue a massa, que deve estar disposta em um balde acessível, e se você tiver uma ajuda de alguém próximo tudo ficará muito mais fácil de ser feito do que se for trabalhar completamente sozinho. Essa é apenas uma das opções.

  4. 4

    Se você é do tipo que jamais usaria o procedimento comum para rebocar uma laje só porque ela é feita de isopor, não há razão para temer que tudo esteja perdido, pois ainda existe outra solução plausível e muito utilizada.

  5. 5

    A outra solução é que você reboque a sua laje feita de isopor usando gesso, que na verdade é um material mais propicio, embora o reboco comum não faça nenhum mal. O uso do gesso é um pouco mais difícil e requer que você já tenha conhecimento para administrar o material, mas o serviço ficará melhor do que se for usado o simples reboco comum.

  6. 6

    Certifique se tudo ficou perfeito antes de dar a operação por encerrada, pois é um assunto sério que pode envolver riscos graves, e portanto não deve conter nenhum tipo de erro, se algo deu errado, volte para o primeiro passo e tente diagnosticar onde est á o erro, e então elimine-o.

Dicas e AVISOS
  • O tempo é precioso, e se você tiver pelo menos uma pessoa ao seu lado para prestar a ajuda necessária, você já poderá estar reduzindo o seu tempo para a metade do que você gastará se insistir em fazer tudo sozinho, o que não impede a realização, apenas dificulta, mas dá pra seguir em frente.
Comentários
blog comments powered by Disqus