» Casa » Computadores » Como Recarregar Cartucho HP 60

Como Recarregar Cartucho HP 60

Galeria
Como Recarregar Cartucho HP 60

A impressora é um dos mais úteis e indispensáveis equipamentos que devem estar conectados ao seu computador pessoal, pois sem ela, tudo fica muito mais árduo.

Basta um clique e você imprime tudo que você quiser, e dependendo da máquina, pode imprimir perfeitas fotos, notas fiscais, desenhos, textos e qualquer coisa que o dono do computador quiser que ela imprima.

O problema é que as vezes a tinta acaba e não temos tempo ou dinheiro para comprar um cartucho novo naquele momento, mas você pode optar por fazer a recarga em casa mesmo, basta comprar o frasco de tinta, umas seringas e fazer você mesmo o processo, que é muito fácil, basta:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Certifique-se de que o seu modelo de impressora realmente aceita este cartucho, pois você jogará seu dinheiro fora e será uma péssima surpresa se os dois não forem compatíveis, então, esteja certo de que sua HP recebe este tipo.

  2. 2

    Tire o cartucho da impressora, observe se ele está em bom estado, e então, arranque o selo de proteção, pois é ali que a tinta vai adentrar, portanto não pode haver nada que ameace obstruir a passagem.

  3. 3

    Abra a tinta que você comprou e que deseja colocar no cartucho. A tinta deve ser exatamente compatível, então, muita atenção na hora de fazer a compra. Abra o minúsculo frasco de tinta com cuidado, pois pode derramar, e não queremos isto de forma alguma.

  4. 4

    Pegue uma seringa igual a de exame de sangue e retire a tinta do pequenos frasco como se estivesse recolhendo sangue. Agora, existem vários furos por onde você pode sentir tentado a enfiar a agulha, mas o único que se pode ser feito isso sem que a tinta vaze e seja desperdiçada é o furo de cima, e mesmo assim, faça devagar, pois se apertar de uma só vez, entrará ar e a impressão ficará falhada. É o que acontece quando se recarrega errado.

  5. 5

    Agora cole o mesmo selo de volta, e se você tiver um novo, cole-o. Então basta que você coloque de volta na impressora, e tudo estará pronto e pode-se imprimir, claro, em tom preto.

  6. 6

    Se você for fazer a colorida, o procedimento é quase idêntico, a diferença marcante é que existem furinhos diversos para diversas cores, então use seringas diferentes e injete como foi feito no primeiro caso, se tudo correr bem, agora você tem tinta nova na sua impressora.

Dicas e AVISOS
  • Fazer esse esquema de recarga em sua própria casa é rentável e dá certo, mas não faça por mais de três vezes, pois o cartucho fica velho e gasto, comelando então a perder qualidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus