» Hobby » Como Receber Amigos em Casa

Como Receber Amigos em Casa

Galeria
Como Receber Amigos em Casa

"Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração". Essa frase é do escritor colombiano Gabriel García Márquez, que descreve a importância de um verdadeiro amigo, e, para celebrar uma linda amizade, nada melhor que encontrar com os amigos(a). Descubra neste artigo como receber os amigos em casa e conheça, por exemplo, quais são os alimentos que não podem faltar no cardápio do seu evento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar a preparar o evento para receber os seus amigos em casa, defina qual será o clima da reunião, ou seja, se será mais formal, casual ou despojado. Depois que você escolher de qual maneira a festa irá ocorrer, oriente os seus convidados para que eles possam aparecer em sua casa com os trajes de roupas adequados. A decoração deve acompanhar o estilo da festa. Normalmente, arranjos de flores são espalhados pela casa para tornar o clima mais agradável. Não se esqueça de fazer um mural de fotos com os momentos mais marcantes entre os amigos. Esse tipo de atitude ajuda a manter um clima alegre entre os convidados. Outra dica importante é comprar um número extra de talheres, louças, copos e guardanapos para o evento. Isso ajuda a evitar que você levante para lavar louça durante a festa e cortar o clima do evento.

  2. 2

    Para evitar surpresas desagradáveis durante o encontro, calcule a quantidade de comida de acordo com o número de convidados. Pergunte aos seus convidados se eles irão levar acompanhantes. Opte pelos salgados tradicionais como pastéis, pão de queijo e coxinhas, além de croquetes e batatinhas. Se você gosta de bater papo acompanhado de uma cerveja bem gelada, faça asinhas de frango, torresminho, bolinho de bacalhau e barrinha de queijo. Se você optar pelo jantar, faça duas opções de cardápio para o jantar, para a bebida e para a sobremesa. Antes de escolher qualquer alimento para o cardápio, verifique se os seus amigos são alérgicos a algum alimento. Na trilha sonora, escolha canções mais calmas. Esqueça, por exemplo, Axé e Rock. Aproveite o momento para conversar com os amigos e colocar a conversa em dia, as músicas agitadas atrapalham o ambiente.

  3. 3

    Se o seu amigo levar crianças para o encontro, deixe um espaço da sua casa para que elas possam brincar, e não atrapalharem o evento. Separar folhas para colorir e comprar lápis de cor pode ser uma boa saída para a diversão da garotada.

Comentários
blog comments powered by Disqus