» Alimentos » Como Fazer Recheio para Torta

Como Fazer Recheio para Torta

Galeria
Creme branco para torta

Tortas doces são as sobremesas mais tradicionais em qualquer contexto, para várias situações e com diferentes custos, desde as mais simples até as mais complexas. Elas são feitas com diversos recheios, dentre eles o creme branco (o mesmo que é usado para receitas de pavê). Esse creme é fácil de fazer, os ingredientes têm custos baixos e o teor de açúcar dele é minimo devido ao leite e creme de leite, na receita, que corta o doce concentrado do leite condensado. O creme é uma ótima opção de recheio quando se tem uma torta com a massa ou a cobertura mais doce.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Peneira
  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 1 colher de amido de milho
  • Recipiente para realizar a separação do ovo
  • Leite
  • 1 colher de essência de baunilha.
  • Coco ralado, chocolate branco em pedaços pequenos, nozes, castanhas, amendoins ou pedaços frutas para acabamento (livre escolha)
  • 2 ovos
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite sem soro
  1. 1

    Quebra os dois ovos em um recipiente e separa-se a gema da clara. Vale salientar que é importante retirar também a pele da gema, pois é ela que deixa o ovo com um odor desagradável. Há quem utilize separadores específicos para realizar a separação, mas com uma colher e um pouco de atenção é possível fazer. Também é interessante, depois da gema separada, peneirá-la em utilizando uma peneira de gramatura fina.

  2. 2

    Coloca-se no liquidificador as duas gemas dos ovos, 1 lata ou caixinha de leite condensado, 1 lata ou caixinha de creme de leite sem soro e leite de caixa na mesma quantidade do leite condensado. É necessário, também, dissolver uma colher de amido de milho no leite e misturar aos outros ingredientes. Tudo é batido no liquidificador em velocidade média até formar um liquido homogêneo.

  3. 3

    Após a mistura ser batida no liquidificador, a mesma terá que ser levada em fogo brando até engrossar. Com o creme no fogo adiciona-se uma colher de essência de baunilha. Ele estará no ponto quando for possível passar a colher pelo fundo e poderá vê o fundo da panela. É importante não deixá-lo engrossar muito, porque, depois de frio, o ele adquire uma textura mais pastosa ainda. Depois de desligar o fogo ainda deve-se continuar mexendo o creme até o mesmo perder temperatura para ficar de morno a frio.

  4. 4

    Para finalizá-lo pode-se misturar com coco ralado, chocolate branco em pedaços pequenos, nozes, castanhas, amendoins, pedaços frutas (caso seja uma torna de fruta), dentre outros acompanhamentos dependendo do tipo de torta.

    Depois é só aplicá-lo na torta, no meio e/ou em cima.

Dicas e AVISOS
  • Pode-se adicionar chocolate em pó no creme, caso se queira um recheio de chocolate.
Comentários
blog comments powered by Disqus