» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como reconhecer um maçom

Como reconhecer um maçom

Galeria
Como reconhecer um maçom

A maçonaria é uma sociedade discreta onde somente seus integrantes podem tomar parte das ações desenvolvidas pela ordem. Seus membros cultivam os princípios da liberdade, igualdade e fraternidade, sendo uma associação iniciática e filosófica. Induzindo seus integrantes a uma profunda reforma de si mesmos, a maçonaria trabalha para o desenvolvimento do caráter de seus membros.

A ordem tem como prioridade exaltar as virtudes de seus membros e combater seus possíveis vícios. A maçonaria admite todo homem livre e de bons costumes sem distinções. Suas principais exigências são que o candidato tenha boa índole, respeite a família e tenha o firme propósito de sempre buscar o conhecimento e a perfeição. Os maçons se reúnem nas lojas, um templo construído onde sua arquitetura deve ser idêntica as demais. A maçonaria é repleta de símbolos complexos que remontam aos tempos dos cavaleiros templários. Somente os aceitos pela associação podem conhecer e se aprofundar nos segredos maçônicos. Veja algumas características de como reconhecer um maçom.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os integrantes da maçonaria são reconhecidos por prezarem o intelecto, as qualidades espirituais e mentais. Os maçons são bons filhos, bons pais, bons chefes de família e possuem um caráter bastante altruísta. Eles devem cumprir certas regras designadas na ordem como falar sobre os assuntos maçônicos somente com integrantes da ordem. Umas das características universais de todo maçom que pode ser fácil de reconhecer é que eles têm a comprometimento de tratar todos os homens sem distinção e praticar a bondade.

  2. 2

    Os maçons se tratam entre si como "irmão”. Eles têm a obrigação de ajudar outro irmão em qualquer situação difícil. Quando estão na loja, eles usam um avental que simboliza a dignidade do trabalho e a vontade de aprender. Eles também utilizam luvas brancas para simbolizar a pureza das mãos sem impurezas ou pecados.

  3. 3

    Para reconhecer um maçom deve se prestar muita atenção em seus gestos, pois são pequenos detalhes que os evidenciam. Além do simbolismo derivado de antigas religiões, a maçonaria é constituída de rituais secretos, senhas e sinais que só os iniciados têm conhecimento. Um desses sinais é expresso através do aperto de mão.

    O aperto de mão maçônico se caracteriza pela posição do dedo indicador pressionando o pulso do colega. Outros sinais de como reconhecer um maçom é pelo abraço. Você pode reconhecer um abraço entre maçons observando que eles colocam um braço por cima e outro por baixo, em forma de X e batem 3 vezes nas costas.

Comentários
blog comments powered by Disqus