» Tecnologia » Software » Como recortar fotos no photoscape

Como recortar fotos no photoscape

Galeria
Como recortar fotos no photoscape

O Photoscape é um ótimo programa para fazer edições de imagens. Com ele é possível arrumar a coloração das imagens, colocar desenhos e muitas outras coisas. Uma das funções que o photoscape oferece é o recorte das fotos, porém, não é todo mundo que sabe exatamente como fazer isso. Por isso colocaremos aqui uma simples e rápida explicação ensinando como recortar fotos nesse ótimo programa de edição de imagens.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a se fazer é abrir o programa e clicar em “editor” que fica localizado na parte superior da página do editor. Feito isso você deverá pegar a foto que deseja cortar, para encontrar a foto basta ir até a pasta onde ela está localizada, no lado do programa é possível ir clicando nas pastas do computador até encontrar a imagem, quando encontrar, é só clicar e ela vai aparecer na área principal do editor.

    Em baixo da foto é possível visualizar diversas funções que o editor de imagem oferece a seus usuários, uma dessas funções se chama “Cortar”, você deverá clicar nessa opção para começar o processo de corte na foto que foi escolhida para ser editada.

  2. 2

    O primeiro botão que aparece é chamado de “Recorte Livre”. Ao clicar nele é possível visualizar mais uma enorme variedade de opções de corte, como por exemplo, “Atribuir proporção” ou “Proporção da foto original”. Essas e as outras opções que aparecem para você escolher, vão definir a proporção do corte, basta escolher uma delas e clicar na foto recortar a área desejada.

    Se você escolher “recorte livre” será possível cortar a foto do jeito que quiser, sem precisar seguir as regras de proporção. Dessa maneira será possível recortar a foto do tamanho que quiser. Assim que colocar a setinha na imagem e definir a área que será recortada, você só precisa clicar em “cortar” e pronto, a nova imagem já vai aparecer. Caso você tenha cortado errado, basta clicar em “desfazer” para voltar na imagem original.

  3. 3

    Esse estilo de recorte faz apenas cortes retos, como quadrados ou retângulos. Se você deseja cortar de forma redonda, como se fosse para tirar as pontas da imagem, será necessário clicar em “Cortar ao Redor” antes de começar o processo de corte.

    Ao selecionar essa opção e clicar na foto, você irá perceber que a área selecionada por você será arredondada e não reta como estava antes. Aí é só seguir o mesmo processo, selecionar a parte da imagem que você quer tirar e clicar em “cortar”, caso você tenha cortado muito basta clicar em desfazer para começar o processo novamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus