» Tecnologia » Software » Como recortar uma imagem no Photoshop CS5

Como recortar uma imagem no Photoshop CS5

Galeria
Como recortar uma imagem no Photoshop CS5

O Photoshop é um dos programas mais conhecidos e utilizados em todo o mundo para realizar edições de imagens a nível profissional e também manipulação de arquivos em três dimensões. Fabricado pela empresa norte americana Adobe, o Photoshop tem milhões de usuários por todo o mundo e está sempre em constante evolução.

Recentemente foi lançada a versão CS6 do programa que inclui diversas atualizações além de um novo visual mais chamativo e mais fácil de manusear. Porém muitos ainda não conseguiram realizar a atualização para o novo pacote e ainda utilizam a versão CS5 que é muito popular entre os usuários do programa.

Você pode realizar diversos tipos de trabalhos neste incrível programa, porém quando estamos aprendendo a manipular a ferramenta é preciso começar conhecendo os princípios básicos do uso do Photoshop para não se perder no futuro.
Neste artigo iremos aprender a cortar uma imagem ou foto no Adobe Photoshop CS5 de maneira simples e rápida, para isso basta seguir os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Após carregar a imagem desejada no programa é necessário escolher a ferramenta que será utilizada para realizar o corte na imagem. Dentre as diversas opções disponíveis no Photoshop iremos utilizar a ferramenta “Corte demarcado” devido a sua facilidade de manuseio e a possibilidade de realizar cortes perfeitos na imagem. Para selecioná-la basta clicar sobre o ícone da ferramenta no painel a esquerda do programa conforme exemplo da imagem.

  2. 2

    Em seguida é necessário selecionar o espaço da imagem que será cortado, para isso iremos clicar e segurar o botão esquerdo do mouse e em seguida arrastá-lo até o ponto em que finalizaremos o corte. Você também poderá fazer um corte em formato quadrado segurando a tecla “Shift” enquanto arrasta o mouse.

  3. 3

    Para realizar o corte em um tamanho predeterminado preencha o tamanho desejado em centímetros na barra de opções superior antes de demarcar a área de corte na imagem. Por exemplo: caso deseje uma foto com 30 cm de altura e 20 cm de largura preencha no campo altura 30 e no campo largura 20. Assim a sua imagem ficará delimitada ao tamanho escolhido.

  4. 4

    Você também poderá ajustar a área de corte após realizar a seleção na imagem, para isso basta clicar com o botão esquerdo do mouse em um dos pequenos quadrados que estão nas bordas da imagem e arrastá-los até o ponto desejado. Você também poderá modificar a direção do corte clicando na área fora da seleção e arrastando o ponteiro do mouse na direção desejada. Para mover a área de seleção basta clicar sobre a mesma e arrastá-la para o ponto desejado.

  5. 5

    Após realizar os ajustes na área de corte basta pressionar a tecla “Enter” para que o Photoshop realize o corte e pronto! Agora você pode salvar a sua imagem clicando em “Arquivo” e em seguida em “Salvar”.

Comentários
blog comments powered by Disqus