» Tecnologia » Como Recuperar a Conta do Facebook

Como Recuperar a Conta do Facebook

Galeria
Facebook

Seja por opção pessoal ou por ter sido removida pela própria rede social, recuperar a conta do Facebook é uma tarefa fácil e relativamente rápida quando se tratam de situações que não tenham tido teor de gravidade. Confira abaixo o tutorial passo a passo sobre como recuperar a conta do Facebook sem burocracias!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando se trata de uma conta que você mesmo tenha desativado no passado, o primeiro passo a ser dado com vista à sua recuperação consiste em acessar o site principal: www.facebook.com .

  2. 2

    Na homepage da rede social, digite o endereço de e-mail e a senha do Facebook que você usou quando criou a conta. No caso da senha antiga, se você não se lembrar dela, escolha a opção “Esqueceu sua senha?” e vá seguindo as instruções que surgirem na tela.

  3. 3

    Carregue então na opção “Entrar”, que permitirá que você recupere a conta antiga. É recomendável que você se familiarize novamente com as configurações de privacidade do Facebook, que permitirão que você esteja a par das orientações de proteção e segurança que norteiam a rede social.

  4. 4

    Uma outra situação recorrente com relação à recuperação de contas de Facebook diz respeito às contas desativadas pela própria rede social. Quando este tipo de situação ocorre, o usuário visualiza uma mensagem de desativação quando faz login no Facebook.

  5. 5

    É importante perceber as razões pelas quais a sua conta foi desativada, que têm que ver com a violação dos seus termos, nomeadamente por conta de realizar propaganda, postagem de conteúdo inadequado (ofensivo, racista, violento, etc) e uso de falsa identidade na rede social.

  6. 6

    Se a sua conta do Facebook tiver sido desativada por engano, é necessário acessar o link https://www.facebook.com/help/contact/logout?id=260749603972907 e preencher um recurso com algumas informações pessoais, nomeadamente: endereço de e-mail usado para fazer login no Facebook, endereço de e-mail de contato, nome completo e data de nascimento.

    Depois, é só clicar em “Enviar” e aguardar um posicionamento da rede social com relação ao seu teor do seu recurso, que pode demorar de algumas horas a alguns dias para ser respondido.

Dicas e AVISOS
  • Na qualidade de usuário do Facebook, você deverá prestar atenção nos regulamentos da rede social e perder algum tempo lendo as suas normas. Essas orientações se tornam úteis e necessárias para evitar comportamentos abusivos (tanto seus quanto de outros utilizadores) e promover um bom relacionamento entre todos os cadastrados, evitando assim situações que possam conduzir à exclusão da conta do Facebook.
Comentários
blog comments powered by Disqus