» Casa » Computadores » Como recuperar arquivos do cartão de memoria

Como recuperar arquivos do cartão de memoria

Galeria
Como recuperar arquivos do cartão de memoria

O Cartão de Memória é um dispositivo removível, com armazenamento em memória flash, serve para ser conectado em diversas mídias existentes como, celulares, MP3 Players, Câmeras Digitais e uma infinidade de aparelhos eletrônicos.
Você já imaginou perder todas as suas informações como músicas, fotos ou até documentos importantes dentro do seu cartão de memória? E não teve como recuperá-los? Agora você pode usando o Recuva. O Recuva é um programa criado pela empresa Piriform Recuva. Ele foi desenvolvido para restauração de arquivos que foram apagados, excluídos acidentalmente ou perdidos durante um processo de formatação.

Instruções
  1. 1

    Baixe o Recuva em um site de sua confiança e instale no computador, de preferência antes de instalar o aplicativo, crie um ponto de restauração de sistema. Ao abrir o aplicativo, leia o termo de uso, e clique no botão “Eu Concordo” e se você desejar instalar a barra de ferramentas do Google, clique em avançar, caso não queira desmarque a opção e avance e instale o aplicativo.

  2. 2

    Ao terminar a instalação, clique para inicializar o programa, mostrará o assistente do Recuva, onde você irá buscar as informações necessárias do cartão de memória. Clique em avançar, você terá varias opções de arquivos para escolher, como: imagens, músicas, documentos, vídeos, documentos compactados, emails, outros arquivos. Antes de começar a tentar restaurar os arquivos do cartão, verifique se o dispositivo esteja vazio, para poder ter mais precisão no processo. Selecione o tipo de arquivo que deseja procurar, no nosso caso vai ser músicas, e clique em avançar.

  3. 3

    Ao avançar, você deverá escolher a localização do arquivo selecionando “Em um local específico” depois clique no botão “navegar...”, e procure o cartão de memória e clique em avançar. Também não se esqueça de ativar a caixa “Ativar verificação profunda”, e clique em Iniciar.

  4. 4

    O processo de scaneamento durará vários minutos, são dois processos, primeiramente verificando o dispositivo procurando os arquivos removidos, o segundo processo analisa os arquivos e preparando para você poder escolher quais os arquivos você deseja, como mostra a imagem abaixo. Após escolher todos os arquivos que deseja restaurar, clique no botão “Recuperar..,” que se encontra na parte inferior do programa. Ao clicar no botão Recuperar, irá aparecer a caixa de dialogo “Procurar Pasta” onde você deve escolher uma pasta para salvar o arquivo recuperado. Para maior precisão não salve no próprio dispositivo, crie uma pasta nos Meus Documentos, em seguida clique em OK.

    O processo de restauração iniciará e aguarde o tempo necessário para concluir o processo. Ao concluir aparecerá uma caixa de dialogo informando que a operação foi concluída e mostra a quantidade de tempo e quantos arquivos foram restaurados.

Dicas e AVISOS
  • O Recuva serve tanto para dispositivos removíveis como cartões de memória e pendrives e para discos rígidos.
Comentários
blog comments powered by Disqus