» Casa » Computadores » Como recuperar dados apagados da lixeira

Como recuperar dados apagados da lixeira

Galeria
Como recuperar dados apagados da lixeira

Deletar arquivos, programas ou qualquer item indesejável e que não seja mais útil possuir no computador é uma tarefa útil e fácil de ser executada. Existem diferentes formas de fazer isto. Porém, o arquivo não foi totalmente excluído. Ele continua na lixeira do computador e é totalmente possível restaurar tais arquivos ao seu lugar de origem. Também é possível “esvaziar a lixeira” e remover definitivamente algo do computador.

Entretanto, algum dado pode ter sido apagado da lixeira por acidente e haja a necessidade de recuperá-los de volta ao computador. Vejamos isto.

Instruções
  1. 1

    Recupere músicas, filmes, jogos, fotos que ainda estão no seu HD, porém foram excluídos da lixeira.
    Vá até um mecanismo de busca e procure pelo programa chamado Recuva que roda nos sistemas operacionais Windows XP, 7 e Vista. A maioria de sites para downloads o fornece de forma gratuita.
    Faça o download do programa.

  2. 2

    Inicie o instalador selecionando o idioma (Português Brasileiro) ou outro de sua preferência e clique no botão OK. Neste caso escolheremos o idioma Português Brasileiro.
    Clique no botão “Próximo” quando a tela de boas vindas do programa for apresentada para continuar a instalação.
    Clique na opção “Eu Concordo” quando o acordo de licença for apresentado.
    Selecione as opções de instalação que desejar e clique em “Instalar”.
    Clique na opção “Terminar” quando os arquivos do programa forem instalados no computador.

  3. 3

    Abra o recuva que está na sua área de trabalho ou vá ao menu Iniciar>Programas>Recuva. Será apresentada uma tela de boas vindas do assistente do programa que irá ajudar no processo de recuperação de dados apagados. Você tem a opção de não aceitar a ajuda do assistente do programa marcando a opção “Não mostrar este Assistente na inicialização”. Clique em “Avançar”. Marque as opções de arquivos a serem recuperados. Ex: Imagem, música, documento, vídeo, compactado, e-mails e outros. Clique em “Avançar”.

    Selecione a opção “Na Lixeira” para que o programa procure os arquivos removidos e em seguida clique em “Avançar”.
    Clique em “Iniciar” para começar a pesquisa e em seguida você verá os arquivos que o programa encontrou. Marque os arquivos que você quer restaurar e clique em “Recuperar”. Após isto seus arquivos apagados da lixeira do computador estarão de volta e prontos para uso.

Dicas e AVISOS
  • Também é possível recuperar arquivos deletados a pouco tempo fazendo uma restauração no sistema do computador
  • Antes de executar um arquivo restaurado faça uma varredura com seu antivírus para evitar infecções.
Comentários
blog comments powered by Disqus