» Casa » Computadores » Como recuperar informações do pen drive

Como recuperar informações do pen drive

Galeria
Como recuperar informações do pen drive

Imagine se você perder no seu pendrive aquele relatório importante que você tem que mostrar para o seu chefe, ou seu trabalho de escola que precisa ser entregue no outro dia. Perder sua seleções de musicas favoritas, ou suas fotos daquele momento especial com os amigos e você ainda não postou em alguma rede social? É possível recuperar esses dados perdidos sim, com ajuda de um software muito poderoso chamado Recuva.

O Recuva, é um software freeware e comercial para o sistema operacional Windows nas plataformas x86 (32 Bits) e x64 (64 Bits), da empresa Piriform Ltd em 6 de agosto de 2005. A partir da versão 1.40.520, é possível ver muitas mudanças neste software como: suporte para o sistema operacional Windows Seven Service Pack 1; melhoria para dispositivos maiores que 1 TB.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faça o download do Recuva em em algum site de sua confiança, apos o download for finalizado, abra-o e leia atentamente cada passo. Leia atentamente os termos de adesão e se você aceita colocar a barra de ferramentas da google ou algum programa qualquer. Avançe e irá fazer o download do Recuva e a instalaçõ será feita automaticamente. Após concluir, feche o instalador e abra o aplicativo Recuva.

  2. 2

    Ao abrir o Recuva, ele parecerá uma das caixa de diálogos do assistente do windows para poder salvar fotos ou algum arquivo escaneado. avance e selecione o tipo de arquivo que você deseja recuperar como Imagens, Músicas, Documentos do Office, dentre outros aplicativos. Ao escolher clique no botão avançar para prosseguir com o andamento do processo.

  3. 3

    Ao avançar você irá escolher qual dispositivo de armazenamento que você quer recuperar, escolha o seu pendrive. para melhor precisão do processo, verifique se o seu pendrive se encontra vazio. Escolha o disco onde irá ser armazenado as informações que escolher. Não escolha o mesmo disco, que irá sofrer o processo, pois não irá ter o resultado esperado. Escolha a verificação profunda, que irá vasculhar com todos os recursos do aplicativo para recuperação dos arquivos desejados. Ao escolher o tipo de verificação clique em iniciar para começar o processo. O processo irá demorar dependendo do tamanho do dispositivo e do processamento do computador.

  4. 4

    Ao terminar o processo de busca dos arquivos, selecione os arquivos desejados que aparecer,dependendo do tempo de exclusão, ele não irá aparecer o nome do arquivo e sim a data. Ao selecionar os arquivos desejados, clique em restaurar, começará outro processo que irá levar esses arquivos para o destino escolhido no processo anterior. Após finalizar, basta entrar no local escolhido e abrir seu arquivo novamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus