» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Recuperar o Numero do CPF

Como Recuperar o Numero do CPF

Galeria
Como Recuperar o Numero do CPF

O antigo CPF que todo mundo conhece deu lugar para o novo Comprovante de Inscrição no cadastro de pessoas físicas, esse comprovante pode ser impresso pelo usuário na internet na hora. Se roubaram o seu CPF ou você perdeu, é só seguir os passo a seguir para conseguir tirar a segunda via.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você não declara imposto de renda, os únicos documentos necessários são o número do titulo de eleitor e o número do seu CPF. Se você declara o imposto de renda, você precisa ter os números que estão nos recibos de entrega das declarações tanto do ano vigente como do ano anterior.

  2. 2

    Para tirar a segunda via do CPF, você deve acessar o site da Receita Federal e fornecer os números dos seus documentos e sua data de nascimento para conseguir gerar um código de acesso. Forneça os dados e coloque a confirmação de caracteres que irá aparecer ao lado, feito isso clique em avançar.

  3. 3

    Automaticamente o sistema irá processar os seus dados. Aparecerá uma nova tela para que você informe o Número do seu título de eleitor e os números dos recibos das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. Caso você seja isento, basta colocar o número do título de eleitor. Se você não é isento, mas também não cumpriu seus compromissos do imposto de renda com a Receita Federal, não será possível tirar a segunda via do seu CPF, primeiro você deve regularizar a sua situação.

  4. 4

    Você deve criar uma senha de acesso que deve ter no mínimo oito caracteres entre letras minúsculas, maiúsculas e números. Feito isso clique em gerar código.

  5. 5

    O código gerado tem validade de dois anos e é esse código que você irá usar sempre que necessitar imprimir o comprovante de inscrição. É importante anotar em um lugar de fácil acesso o código e a senha que você criou.

  6. 6

    Agora você deve acessar o link do portal do e-CAC. Lá você deve preencher os dados solicitados, a principio irão pedir o seu código de acesso, sua senha e o número do seu CPF.

  7. 7

    Após abrir o sistema, abra a aba “cadastro CPF” e depois a aba “comprovante de inscrição”. Automaticamente será gerado o seu novo CPF. Imprima o documento sou salve no seu computador. Vale lembrar que esse documento é o seu novo CPF.

Dicas e AVISOS
  • Se o seu CPF foi roubado ou perdido é importante fazer um boletim de ocorrência e apresentar ao órgão da Receita Federal, isso impedirá que você seja cobrado no futuro por contas que não fez.
Comentários
blog comments powered by Disqus