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Como reeducar a alimentação

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Como reeducar a alimentação

Conhece o ditado "Você é o que você come"? Pois bem, essa é a mais pura verdade. Mas, mesmo assim, é difícil encontrar - principalmente nos dias de hoje, com uma oferta enorme de gostosuras - pessoas que realmente se alimentem bem e não caiam nas terríveis tentações do marketing para comer cada vez mais doces e frituras.

Com a vida corrida que levamos - casa, trabalho, faculdade -, é, com certeza, muito difícil manter uma alimentação equilibrada e saudável. Quem tem tempo suficiente para se dedicar à preparação de um almoço ou de uma jantar se existe a comida congelada para facilitar nossa vida? Quem se preocupa em comer na hora do lanche frutas ou tomar sucos se, na esquina do trabalho, tem uma lanchonete que vende coxinhas e pastéis deliciosos? Realmente não é fácil, mas é preciso perseverar. Além do mais, comer bem pode fazer você economizar um bom dinheiro no final do mês, já que não vai precisar ficar gastando dinheiro com lanchonetes ou restaurantes.

Para melhorar sua saúde, independentemente de se estar acima do peso ou não, reeduque sua alimentação. A seguir seguem dicas de como se alimentar melhor. Fique atento!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é entender, colocar na cabeça que, não só por questão estética, se alimentar bem traz qualidade de vida. Pense se você não tem dormido bem ou se o seu cabelo não está tão brilhoso e sedoso quanto você esperava. Isso pode ser reflexo de uma alimentação pobre em vitaminas e minerais. Pense nisso. Avalie com cuidado seu corpo e pondere.

  2. 2

    Por mais clichê que possa parecer, é a pura verdade: acrescente frutas e verduras à sua dieta. Mesmo que você não goste muito, se esforce. Coma somente as que mais gostar a princípio. As frutas e as verduras têm muito a oferecer para a sua saúde: água, vitaminas, minerais, açúcar (bom). Coma pelo menos uma porção de verduras ou legumes no almoço e duas de frutas ao longo do dia. Seu corpo com certeza vai agradecer.

  3. 3

    Beba muita água, No mínimo dois litros por dia. A água limpa o organismo e hidrata, deixando a pele menos ressecada e, consequentemente, mais bonita. Hidrate-se também através dos sucos naturais e, de quebra, obtenha os mesmos benefícios da fruta.

  4. 4

    Prefira alimentos com bastante fibra. Ela está principalmente nos alimentos feitos com farinha de trigo integral, como pães integrais, arroz, macarrão. Pode ser encontrada também em algumas frutas e verduras.

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