» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como reformar roupas

Como reformar roupas

Galeria
Como reformar roupas

Muitas pessoas se cansam das roupas que têm e preferem reformá-las dando uma cara nova a algo antigo e ultrapassado. A atitude, além de ecológica, garante peças únicas e modernas aplicando técnicas simples e fáceis de aprender. Além de ser útil, saber remodelar o que já se tem em casa também é terapêutico para quem aprecia costura e trabalhos manuais de maneira geral, já que as possibilidades são infinitas e só dependem da criatividade de cada um.

Este passo a passo traz algumas dicas sobre como reformar roupas como calças jeans e camisetas brancas. A partir dessas informações é possível buscar inspirações e aprimorar estas técnicas conseguindo resultados cada vez melhores.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Lixa
  • Tinta para tecido
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  1. 1

    Existem muitas técnicas para reformar roupas. Uma delas é customizar uma calça jeans para que fique com aspecto moderno e despojado. Para isso, lave a calça primeiro. Se desejar, deixe de molho da água sanitária para deixá-la clara ou até mesmo branca, dependendo da quantidade de água sanitária. Após este processo, desgaste as pernas da calça utilizando uma lixa grossa. Para isso, friccione a lixa no jeans até obter o resultado desejado. Após o processo, corte com uma tesoura os fios que ficaram soltos. Escolhe rebites de metal, apliques em strass, adesivos de tecido, aviamentos de costura ou qualquer outro acessório para a sua composição e aplique.

  2. 2

    Para customizar uma camiseta branca, compre tintas coloridas ou spray. Escolha o desenho que ficaram estampado na sua camiseta. Podem ser flores, borboletas, estrelas, ou qualquer outra ilustração que sirva para a fabricação de um estêncil. Com a ilustração em mãos, use um estilete para recortá-la, criando o molde. Posicione-o sobre o tecido e aplique a tinta de fora para dentro utilizando um rolinho de espuma. Isso irá evitar que a tinta vaze borrando o tecido e deixando o desenho disforme. Espere secar. Aplique fitas de cetim na barra da peça com cola para tecido ou com linha e agulha. Se desejar, faça cortes nas costas da blusa com objetivo de criar um decote.

  3. 3

    Para transformar uma calça em uma saia, recorte-a do tamanho que desejar a altura da saia deixando uma sobra para fazer a bainha. Abra a costura da calça começando logo abaixo do zíper e seguindo até as costas. Com o resto do tecido das pernas da calça, recorte dois triângulos e prenda-os com alfinetes nas aberturas que você criou na calça. Após feito isso, costure com linha e agulha ou na máquina. Faça a bainha e, se desejar, aplique aviamentos, botões coloridos ou faça uma pintura.

Comentários
blog comments powered by Disqus