» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como refrescar o quarto

Como refrescar o quarto

Galeria
Como refrescar o quarto

Você já sentiu, quando estava deitado, que o Sol resolveu ser seu colega de quarto? Que sua cidade parecia a cidade do filme Constantine? Que, ao invés de abrir a janela, precisa abrir toda a parede para ver se entra vento? Se já, sabe como é ter um quarto quente e abafado, mas se acalme pois tem solução. Nesse texto você irá aprender como refrescar seu quarto utilizando alguns materiais simples e baratos, facilmente encontrados em lojas e mercados.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Ventilador e plantas em vaso.
  1. 1

    Use um ventilador. Talvez a ideia mais óbvia, depois de abrir a janela para refrescar o quarto. Porém existe algumas maneiras de utilizar o ventilador para que realmente sinta seu dormitório mais arejado. O objetivo do ventilador é movimentar o ar mais rapidamente para que a sensação térmica do ambiente seja diminuída em relação à real temperatura. Então você deve colocá-lo perto de uma saída de ar para que o ventilador possa movimentar o ar mais frio localizado fora do quarto e jogá-lo para dentro: pode ser uma porta, uma janela ou até mesmo no teto. Se não tomar esse cuidado, o ar quente ventilado se torna mais quente ainda.

  2. 2

    Limpe seu quarto. Parece difícil, tanto de acreditar, quanto de fazer, mas dar aquela faxina no quarto dará uma aliviada no ambiente, tornando-o mais fresco. Em tempos de calor, você deve adotar a moda “clean” para seu quarto – retire tudo o que for desnecessário de seu quarto e guarde em lugares fechados como armários e guarda roupas; jogue fora ou doe o que não usa mais, tem gente que precisa mais do que você dessas coisas; mantenha no ambiente enfeites com cores claras, para que possam refletir a luz do sol e não reter calor. Essas dicas realmente não custam nada e você ganha muito!

  3. 3

    Cultive uma planta dentro do quarto. Seja plantas espaçosas como samambaias ou mais tímidas como os bonsais, ter uma planta deixa o ar mais refrescado, pois a própria planta realiza trocas gasosas com o ar quente de seu quarto, deixando-o mais frio. Além disso, a planta também transpira e, assim como nós, ela também fica mais “fria” com essa transpiração. Existem plantas em supermercados com preços acessíveis ou você pode pedir uma muda no vizinho ou ainda pegar na calçada de sua casa e replantar em um vasinho. As opções são muitas para ter esse ser vivo esplêndido te ajudando a dormir à noite em quarto quente.

Dicas e AVISOS
  • Atualmente, o ventilador custa cerca de 50 reais e pode ser encontrado em supermercados, lojas de departamentos e pela internet com entrega rápida.
Comentários
blog comments powered by Disqus