» Hobby » Carros » Como Regular Som Automotivo

Como Regular Som Automotivo

Galeria
Como Regular Som Automotivo

Quem não gostaria de sair pelas ruas da cidade mostrando o som novo do seu carro? Para muitos não adianta possuir um carro se não tiver um som que realmente chame a atenção. Mas, é imprescindível que o som esteja regulado de forma que as músicas saiam de maneira agradável afinal você estará exibindo seu gosto musical então seria uma boa ideia fazer bem feito. Antes de sair por ai com o seu som tente ler essas recomendações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você é leigo no assunto de regular som automotivo é uma boa ideia você fazer um curso que lhe indicará o caminho certo para esse fim. Caso você tenha algum conhecimento na área poderá fazer a regulagem sem a necessidade de contratar um profissional, porém, em caso de dúvida procure um especialista em equalização e regulagem de som.

  2. 2

    Antes de começar a regular o seu som automotivo lembre-se de que o seu carro deve estar atendendo todas as especificações de fábrica do seu som, ou seja, a instalação física, fios e conexões, devem estar prontos para ligar o som. Podemos incluir também os encaixes que deveram receber o painel frontal e os acessórios.

  3. 3

    Um grande problema que acontece é que o proprietário do som automotivo não se preocupa com a harmonia em que deve haver entre potência de som e capacidade do veículo produzir e manter a energia necessária do som e dos demais componentes. Acontecendo isso você poderá ficar na estrada com a bateria de seu carro sem carga. Para isso há várias soluções uma dela é você instalar uma bateria com maior capacidade que irá trabalhar junta com a bateria original, lhe dando a certeza de retorno para casa.

  4. 4

    São componentes essenciais para o seu som automotivo: alto-falantes, sub, módulo e o kit. De modo geral você poderá regular o som automotivo pressionando a tecla EQ que está presente em quase todos os sons de carro. Través de comandos como MENU ou troca de áudio é possível fazer tal equalização fazendo uso de botões tipo: agudos, médios e graves. Esses botões geralmente vêm descritos dessa forma: treble, midle e bass.

  5. 5

    Nem sempre som alto é sinônimo de som de qualidade, portanto, cuidado com o volume do seu som automotivo. A regulagem deve ser feita de maneira que seja possível ouvir os tons graves e os tons agudos de forma que pareçam estar saindo juntos. Para isso, o ideal é que você tenha em mente uma ideia de equalização para servir de base para não perder tempo, mas, isso virá com a experiência. Portanto, não se preocupe se não deu certo de primeira continue e com certeza conseguirá.

Comentários
blog comments powered by Disqus