» Tecnologia » Internet » Como Reiniciar o Google Chrome

Como Reiniciar o Google Chrome

Galeria
Como Reiniciar o Google Chrome

O navegador de internet Google Chrome foi criado pela gigante de buscas como uma boa alternativa para substituir os navegadores mais tradicionais como o Internet Explorer, Safari e também o Firefox. Em pouco tempo, apenas dois anos depois do seu lançamento, ele já tinha alcançado o posto de terceiro lugar na preferência dos usuários, a primeira versão foi lançada em 2008, ainda em formato de testes. De acordo com algumas pesquisas na área de tecnologia, em 2012 o Google Chrome ultrapassou os outros dois navegadores mais usados e se tornou o número um na preferência dos usuários. Ele pode ser baixado gratuitamente no próprio site do Google, sendo que diversas extensões podem ser inseridas em suas configurações. Além dos computadores, o Chrome também pode ser baixado em celulares que tenham o sistema operacional Android 4.0 e também aqueles com o iOS. Mas apesar de ser constantemente renovado pelos arquitetos da empresa, podem haver algumas falhas de navegação, é nesse momento que o Google Chrome deve ser reiniciado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Google Chrome instalado
  • Acesso à internet
  1. 1

    Abra o navegador Google Chrome, se ainda não estiver instalado no seu computador faça o download gratuitamente.

  2. 2

    Vá até a guia ferramentas localizada na parte superior da tela no lado direito, essa localização é padrão, ou seja, não importa se o computador utilizado tenha o sistema operacional Windows ou que seja um Mac da Apple, a aparência em ambos é a mesma.

  3. 3

    Escolha a opção configurações localizada logo abaixo da guia "Fazer Login no Chrome", em ferramentas poderão ser feitos uma série de alterações importantes no seu navegador, inclusive reiniciá-lo.

  4. 4

    Selecione a opção "Voltar à configuração padrão", essa função funciona como um botão de restart, ou seja, o seu navegador será reiniciado e todas as configurações serão salvas.

  5. 5

    Inicie o gerenciador de tarefas se por algum motivo o Google Chrome parar de funcionar, ou seja, se a tela congelar dificilmente você irá conseguir realizar o processo acima, visto que as funções param de funcionar, nesse caso é necessário gerenciar essas tarefas manualmente clicando simultaneamente em ctrl + alt+del. Será apresentado uma nova tela, escolha a opção iniciar gerenciador de tarefas.

  6. 6

    Clique no link do Google Chrome e vá até a opção finalizar programa, ele será fechado automaticamente.

  7. 7

    Clique no botão fechar.

  8. 8

    Vá novamente até o link do navegador, clique duas vezes e abra-o novamente, nesse caso é comum aparecer a opção para restaurar as páginas que estavam sendo usadas antes do programa ser reiniciado, se optar por responder sim, elas serão abertas novamente, se não desejar continuar com os mesmos sites você poderá optar pelo não e uma nova guia será aberta.

Comentários
blog comments powered by Disqus