» Tecnologia » Internet » Como reinstalar o MSN

Como reinstalar o MSN

Galeria
Como reinstalar o MSN

Reinstalar o MSN é muito simples, é o mesmo passo para instalar, mas quando se diz "reinstalar" o MSN tem dois significados, Instalar novamente porque por alguma razão ele foi deletado, ou pelo fato dele por alguma razão não esté funcionando corretamente e aí ter que reinstalar, para isso não necessário desinstalar e instalar de novo, entenda a explicação a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro vamos começar pelo nome, agora o MSN se chama Windows Live Messenger. Agora, vamos supor que você ainda não tenha o Windows Live no seu computador. Essa não é da versão 2011, pois a versão 2011 não é compatível com o windows XP, então para ser mais democrático foi escolhida uma versão anterior, porém o processo do 2011 é quase o mesmo.

    Primeiro você deve fazer o download o Windows Live no site ( http://explore.live.com/windows-live-messenger ). Agora vamos para a instalação, o primeiro passo é ler os Termos e Condições, depois caso concordar, clique em "Aceitar". Depois irá aparecer em sua tela, produtos adicionais na Microsoft, como barra de pesquisa para o navegador, etc, escolha os que você quiser, você pode não escolher, depois clique em "Instalar", depois do instalador estar pronto, você pode escolher por mais serviços, porém você deve escolher pelo menos a opção "Messenger", pronto, agora é só esperar instalar, e depois usufruir seu Windows Live.

    Agora vamos pra intenção principal do artigo, reinstalar o Windows Live, as vezes por alguns "Bugs" do Windows Live, como por exemplo, você tenta instalar o próprio, mas o Windows diz que ele já está instalado porém não está, você vai precisar do programa ZapMessenger ( Download no http://www.baixaki.com.br/download/zapmessenger.htm ), é um programa bem simples, que realmente retirá qualquer arquivo relacionado ao Messenger do seu computador, agora você pode instalar novamente, fazendo o mesmo processo de antes, ou, você pode ir em "Meu Computador", "Painel de Controle", "Adicionar ou Remover Programas", e usar a opção "Recuperar" para recuperar o arquivo original do Windows Live Messenger e reparar os problemas sem precisar instalar de novo, por que o problema do instalador do Windows Live é que ele é online, e você precisa baixar denovo, e claro, estar conectado com a internet.

    Você pode baixar a versão offline, só tem um problema, você tem que fazer o download de todo o pacote Windows Live, que pesa 231 MB, mas a vantagem é que você pode instalar quando quiser o MSN sem ter que precisar da internet, você decide se é vantagem ou não o link ( http://www.infologico.com/2011/02/download-instalador-offline-do-windows-live-messenger-2011.html )

Comentários
blog comments powered by Disqus