» Casa » Como Remover Manchas Amareladas de Tecidos Velhos

Como Remover Manchas Amareladas de Tecidos Velhos

Galeria
Manchas Amareladas de Tecidos Velhos

Viver sozinho é tomar para si as responsabilidades sobre toda a casa e sobre tudo dentro dela, inclusive a limpeza de móveis, do chão e das roupas. Nada pode parecer mais estranho do que uma pessoa que acabou de tomar essa responsabilidade se ver sozinha para realizar estas tarefas.

Por mais que seja simples, não é instintivo saber a maneira correta de se lavar os móveis ou as roupas. Até mesmo uma faxina simples precisa ser aprendida para depois ser praticada. Realmente não há segredo nesta tarefa, mas também não há nada dado antecipadamente.

O melhor a se fazer é aprender tudo gradativamente, então aprenda aqui como remover manchas amareladas de tecidos velhos e novos, economizando tempo e dinheiro em sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Utilize sabão em pó. Coloque a roupa em um balde com sabão em pó, esfregue um pouco e depois jogue tanto a roupa como a água com sabão em pó dentro de um saco plástico.

    O saco precisa ser hermeticamente fechado. Deixe-o exposto ao sol por algumas horas, até perceber que ela ficou branca novamente. Pode parecer incrível, mas o calor do sol em contato com a água com sabão faz a roupa ficar extremamente branca.

    Colocar, ao invés de sabão, álcool, sabão de coco e bicarbonato de sódio, na medida de 1 copo de sabão de coco e 1 copo de álcool para cada 3 colheres de bicarbonato de sódio.

  2. 2

    Utilize limão ou vodka. Pode parecer estranho, mas mergulhar a roupa em água fervente, depois espremer um limão e lavar normalmente na máquina também produz resultados para retirar as manchas.

    Mais estranho ainda, porém ainda eficiente, é fazer uma mistura de água e vodka, depois jogar nas manchas amareladas e esfregar levemente. Após este processo, limpe a roupa na máquina de lavar, normalmente. A mistura de água e vodka pode ser trocada por água e vinagre.

  3. 3

    Utilize água oxigenada. A água oxigenada é um agente de branqueamento já por suas características químicas (lembrando que é exatamente ela que é usada para descolorir cabelos, por exemplo). Ela também tem menor chance de descolorir as roupas, se comparado com o cloro.

    Deve aplicar somente no local onde está a mancha e esfregar com as mãos, com movimento circulares e leves. O vinagre branco também tem este efeito e é mais fácil de ser encontrado. Apesar de não tão eficiente, a diferença mais expressiva é a quantidade de trabalho para retirar a mancha.

Comentários
blog comments powered by Disqus