» Hobby » Carros » Como renovar CNH no Poupatempo

Como renovar CNH no Poupatempo

Galeria
Como renovar CNH no Poupatempo

A CNH (carteira nacional de habilitação) permite ao portador conduzir veículo automotor em todo território brasileiro desde que em seu prazo de validade que é de 5 anos para pessoas com até 65 anos e 3 anos para maiores de 65, a renovação da habilitação deve ser feita junto ao órgão responsável CIRETRAN, DETRAN ou no posto Poupatempo de sua cidade.

Instruções
  1. 1

    O Poupatempo foi criado pelo governo de São Paulo visando agilidade e qualidade de atendimento prestado à população, para renovar sua CNH em alguns postos Poupatempo é necessário fazer um agendamento de horário pelo endereço eletrônico: E-Agendamento ou agendar diretamente no posto.

    Compareça ao posto Poupatempo com 15 minutos de antecedência para retirada de senha na triagem e caso não necessite de agendamento, basta comparecer com os documentos e cópias:
    Documento de identidade, CPF original e duas cópias simples, comprovante de residência em próprio nome ou de parente próximo (pais, filhos, cônjuge e irmãos) desde que comprove parentesco com documento original e cópia. Os comprovantes de endereço aceitos devem ser atuais com no máximo 30 dias, aceita: conta de gás, energia elétrica, telefonia fixa ou móvel, IPTU, INSS, correspondência de órgãos públicos federal, estadual ou municipal.

  2. 2

    Em caso de furto ou roubo da CNH anterior apresentar boletim de ocorrência.


    A taxa cobrada para renovação de CNH é de 60,85 para exame médico, realizado no posto e 30,43 de emissão do documento, as taxas são recolhidas em dinheiro ou cartão de débito do banco no Brasil no correspondente bancário no próprio Poupatempo, é possível também optar por pagar a taxa de postagem de 11,00 e receber o documento em casa pelos correios Consulte o período para emissão do documento pelo telefone: 0800 772 36 33 (atendimento De segunda a sexta, das 7 às 20 horas e aos sábados, das 6h30 às 15 horas) ou no posto em que for renovar a CNH, o prazo pode variar de acordo com a demanda.

  3. 3

    A Retirada do documento poderá ser feita pelo próprio habilitado ou por terceiro com mais de 18 anos que apresente documento de identidade e protocolo de retirada. Caso perca o protocolo a CNH só será retirada pelo habilitado apresentando documento de identidade oficial.
    A partir de 30 dias antes do vencimento da carta já é possível renová-la, o condutor que for apreendido por dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias de acordo com o CTB (código de trânsito brasileiro) será autuado com infração gravíssima, multa de 191,54, sete pontos na carteira e habilitação recolhida. Então não deixe para a última hora e aproveite comodidade e o excelente atendimento do Poupatempo para renovar sua habilitação.

Comentários
blog comments powered by Disqus