» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como repicar a franja

Como repicar a franja

Galeria
Como repicar a franja

Toda mulher adora um salão de beleza, especialmente quando o motivo para a ida é uma mudança no visual. Depois de um dia estressante e corrido, nada melhor do que fazer uma visita ao salão para dar aquela repaginada. Além de deixar ainda mais bonita, o salão de beleza é um ambiente dinâmico onde é possível bater um bom papo enquanto a transformação acontece. Nada mais revigorante e rejuvenescedor!

Porém, mesmo reconhecendo que o ambiente do salão de beleza é renovador, além de divertido, nada melhor do que você mesma poder repaginar o visual. Além de deixar o cabelo do seu jeito, você ainda economiza dinheiro. Por isso, se você quer mudar o visual, mas ainda não sabe como, que tal dar uma repaginada total na sua franja? Apesar de ser uma parte mínima do cabelo, uma repicada na franja pode fazer milagres. Seu corte de cabelo ficará totalmente diferente e você ganhará uma ar fashion e moderno.

A seguir, segue um passo a passo completo para você aprender a repicar, em casa mesmo, a sua franja. Fique atenta e mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Separe no alto da cabeça a parte do cabelo que você quer cortar. Borrife um pouco de água apenas nessa parte para que o corte seja feito de forma mais fácil. Desembarace bem a franja e se certifique da quantidade de cabelo que quer modificar. Definido o comprimento, vamos começar o corte propriamente dito.

  2. 2

    Em seguida, com uma gilete ou navalha (isso mesmo, não é necessário usar a tesoura!), repique o cabelo com movimentos que se iniciam mais perto da raiz (essa medida você saberá quando definir o menor tamanho da sua franja) e vão deslizando para a parte de baixo, mais distante da raiz. Perceba que sua franja não ficará reta, e esse é o ponto. O repicado permite um corte assimétrico. Umas partes ficarão maiores que outras. Isso é o que dá ao corte um ar moderno e descontraído. A franja reta pesa um pouco no visual, deixando você com um aspecto mais carregado. Aposte no repicado e arrase!

  3. 3

    Quando terminar de cortar, penteie bem o cabelo. Para finalizar o corte, dando um acabamento e definindo melhor o repicado, use uma pomada finalizadora. Ela permitirá definir melhor a assimetria, fazendo com que fique mais perceptível. E aí? Aprovou o novo cabelo? Rápido, simples, moderno e, o melhor, de graça! Saia na rua e ouça os elogios.

Comentários
blog comments powered by Disqus