» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como repicar o cabelo

Como repicar o cabelo

Galeria
Como repicar o cabelo

O corte de cabelo repicado é um dos preferidos pelo público feminino, resultando sempre em um visual bem jovem, despojado, com os fios sempre em movimento. Veja como repicar adequadamente o cabelo e ganhe fios bem naturais, leves e soltos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para cortar o cabelo repicado, inicialmente lave todo o comprimento, ponta e raiz dos cabelos. Coloque uma quantidade equivalente a uma moeda R$0,25 de xampu na palma das mãos e vá esfregando bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos (evite usar as unhas, sob pena de lesionar a região e aumentar a produção de óleo e sebo). Enxágue e repita a operação. Enxágue e agora passe um creme condicionador somente na região do comprimento e pontas, evitando a raiz principalmente se possui o cabelo com tendência à oleosidade.

  2. 2

    Com a ajuda de uma toalha felpuda, retire o excesso de umidade dos fios. De frente para um espelho, penteie os cabelos com um pente de cerdas largas, dividindo todo o cabelo ao meio. Se desejar cortar uma franja reta, pegue uma parte da frente dos fios, na região da testa, em forma de um triângulo. Enrole os fios e corte na altura que considerar mais adequada, aparando os locais em que as pontas ficarem mais acentuadas. Tenha o cuidado de deixar as laterais da franja um pouco maiores do que a região central, de modo a conferir uma espécie de "moldura" para o rosto.

  3. 3

    Tenha uma navalha em mãos, própria para realizar o corte em camadas dos fios que permanecem na região lateral do rosto. Caso tenha o cabelo bem volumoso e muito leve, inicie as camadas a partir do queixo, obedecendo a uma uniformidade em ambos os lados (direito e esquerdo). Se a intenção é dar volume, comece a desfiar a partir da região inferior da maçã do rosto e linha média do nariz.

  4. 4

    Mantenha o cabelo com um comprimento médio, porém, desfie diferentes regiões e mechas. Caso tenha a intenção de ganhar bastante volume e balanço, invista em uma maior quantidade de fios repicados, com fios desfiados de forma bem aleatória, sem se preocupar com um comprimento homogêneo da maior parte dos fios. Faça uso de um anti-frizz para retirar os fios mais elétricos do cabelo e sempre depois de usar o secador para a escova ou a chapinha, despeje um jato frio sobre os fios, garantindo o brilho. O corte de cabelo repicado requer uma manutenção mínima de uma vez por mês, sob pena de perder o seu efeito em camadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus