» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como reservar um hotel na África

Como reservar um hotel na África

Galeria
Como reservar um hotel na África

Desde o início dos anos 90, com a revolução da internet e a popularização dos demais meios de comunicação, os costumes e as formas de ver a vida também tiveram que se adaptar ao fervor desse novo mundo.
Graças à digitalização do mundo, é possível realizar quase todo o tipo de atividade sem sair de casa, com apenas alguns cliques no mouse.
No Brasil, ainda há certa resistência às compras via Internet, no entanto, essa modalidade vem ganhando espaço cada vez maior. Segundo pesquisa da e-bit, em 2011, o comércio eletrônico registrou crescimento de 26% comparado ao ano anterior.
Esse novo panorama trouxe benefícios imensuráveis a nós, consumidores: fez com que aqueles que desejam ofertar seus produtos pela internet, tornassem seus processos de gestão da qualidade mais rigorosos, seus produtos mais atrativos e seus preços mais competitivos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A África é um país em constante crescimento, tornando-se uma importante referência para negócios e lazer. Independentemente de qual seja o seu interesse ao viajar para o país, é importante atentar-se a algumas dicas para realizar sua reserva.
    Alguns sites como o www.booking.com e o brasileiro www.decolar.com são referência na reserva on line de hotéis, e prometem preços muito competitivos. Desfrute dos benefícios de sites como estes, pois permitem a comparação e auxiliam a tomada de decisão.
    Outro importante aliado para quem já encontrou boas opções é o site tripadvisor.com.br, pois ele funciona como um banco de dados de resenhas, todas feitas por pessoas que já estiveram no hotel antes.

  2. 2

    Dicas gerais:

    - Pesquise. Um consumidor bem informado raramente é enganado;
    - Compare preços: verifique hotéis similares na mesma localidade, pesquise em outros sites;
    - Fique atento à resenha de outros consumidores;
    - Analise cuidadosamente as fotos;
    - Anote todos os dados da sua reserva. Carregue-os com você, na bagagem de mão para garantir o fácil acesso;
    - Consulte o mapa. Caso você esteja indo a trabalho, sites como o Google Maps podem ajuda-lo a se localizar, e ter noção da distância que terá que percorrer para chegar aos pontos onde irá visitar. Esse deve ser um fator decisivo para a concretização ou não da reserva;
    - Não tenha vergonha de perguntar. Caso reste alguma dúvida sobre algum item, contate o hotel. Este primeiro contato poderá te dar uma noção da estrutura de atendimento do hotel;
    - Feedback: não se esqueça de avaliar o serviço prestado nos sites que você consultou. Agora você sabe o valor que sua avaliação tem para novos viajantes.

  3. 3

    Muitos hotéis oferecem o serviço de Traslado do Aeroporto. É uma opção interessante, especialmente para quem viaja pela primeira vez para um lugar distante e não domina o idioma. Verifique essa opção antes de realizar a reserva, os preços costumam ser atraentes.
    Tenha a certeza do que está contratando antes mesmo de embarcar, e boa viagem.

Comentários
blog comments powered by Disqus