» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como responder uma psicóloga na entrevista de emprego

Como responder uma psicóloga na entrevista de emprego

Galeria
Como responder uma psicóloga na entrevista de emprego

Responder corretamente de modo que consiga impressionar uma psicóloga na entrevista de emprego, muitas vezes, leva o candidato a sentir calafrios. Muitos desses candidatos, mesmo atendendo ao perfil exigido, não conseguem o emprego apesar de se esforçarem em causar uma boa impressão.
Acima de tudo, o processo de seleção não visa encontrar um superdotado ou um funcionário extraordinário. O que a empresa solicita ao departamento de Recursos Humanos, é a aprovação dos que melhor se enquadram dentro da política interna da empresa, por tanto, é preciso rever a apresentação sem forçar uma impressão inexistente.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Falar sempre com clareza. Esse é um perfil que transmite segurança, mesmo que seja uma pergunta de cunho pessoal.
  • Evite gírias e palavras de baixo calão, ainda que a pergunta sugira uma ideia de espontaneidade. Assuma uma postura de tranquilidade, mas não se empolgue demais se a pergunta for sobre a diversão preferida. Apenas responda o que foi perguntado sem estender o assunto para as próprias experiências como, por exemplo, se namorou, quem beijou, ou coisas assim.
  • Procure responder as perguntas com naturalidade e autenticidade. Todas as respostas devem ser baseadas apenas no foco das perguntas, sem muitos rodeios, ou seja; sem querer florear buscando parecer o mais intelectualizado, como se andasse com o dicionário de baixo do braço.
  1. 1

    Todo recrutador tem em mente a objetividade do cliente. Em se tratando de empresa selecionadora, por tanto, a seleção não é baseada na visão pessoal, mas sim nos parâmetros da empresa contratante, por isso, as perguntas que a psicóloga faz, tem como critério apurar ao máximo como o candidato se sairá diante dos desafios diários que certamente terá.
    Perguntas formuladas, não significa que as respostas precisam atender com exatidão, até mesmo pelo fato de não se saber o que vai à mente do outro. Sabemos que sempre se procura apresentar o melhor, mas sempre responder considerando o que conhece, caso contrário, dizer que não tem conhecimento sobre o tema, demonstra humildade. Melhor não dizer o que não sabe para não cair em uma pegadinha de uma pergunta complementar, na qual a psicóloga tenta se certificar se houve clareza na resposta.

Dicas e AVISOS
  • Evite mascar chiclete, fumar, falar alto ou muito baixo na entrevista e acima de tudo, foque as respostas nos pontos positivos.
Comentários
blog comments powered by Disqus