» Tecnologia » Software » Como Restaurar Arquivos Excluidos da Lixeira

Como Restaurar Arquivos Excluidos da Lixeira

Galeria
Como Restaurar Arquivos Excluidos da Lixeira

É muito comum acabar se esquecendo de realizar o backup de alguns arquivos importantes e acabar excluindo-os permanentemente da lixeira e pensando em como resolver essa situação sem obrigar o usuário a realizar novamente o download do arquivo ou simplesmente perdê-lo é que foram criados os programas de recuperação de arquivos excluídos.

Aqui você irá descobrir Como restaurar arquivos excluídos da lixeira e quais são os melhores programas para esse tipo de ação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando você envia um arquivo para lixeira ele ainda permanece no seu computador e você pode acessar a pasta da lixeira e então recuperar o arquivo, que voltará à sua pasta de origem, mas se você exclui os arquivos da lixeira, você não tem mais como recuperá-los sem a ajuda de programas específicos.

    Foram criados diversos programas que recuperam os arquivos excluídos permanentemente da lixeira e quando o assunto é esse, o primeiro nome que aparece com uma excelente avaliação de usuários é o programa Recuva.

    O programa Recuva funciona da seguinte maneira: Ao excluir o arquivo do seu computador, o seu sistema recebe a mensagem de que aquele espaço utilizado por ele, poderá ser utilizado por outro arquivo caso seja necessário e o Recuva recupera os arquivos que ainda não foram sobrescritos.

  2. 2

    O programa possui uma interface bem simples, que indica com marcadores vermelhos, amarelos e verdes, quais arquivos ainda estão bons para recuperação e quais já foram sobrescritos, facilitando na hora de procurar pelo seu arquivo perdido.

    Você pode encontrar o programa Recuva para download gratuito no site de downloads Baixaki, que oferece os downloads mais rápidos e seguros da internet.

    O site oferece um guia e várias dicas sobre o uso do programa Recuva, além de oferecer também diversos outros programas que realizam a mesma função de recuperar arquivos excluídos permanentemente da lixeira.

  3. 3

    Seguindo esses passos você poderá encontrar o programa perfeito para que você possa recuperar, pelo menos em grande parte, os seus arquivos acidentalmente perdidos, mesmo que tenha sido realizada uma formatação completa do seu computador.

    Vale lembrar que é sempre melhor realizar um backup dos seus dados importantes, pois nem sempre os programas conseguem recuperar os arquivos perdidos e você poderá acabar ficando sem o mesmo.

    Acesse agora mesmo o site de downloads e instale gratuitamente o Recuva, o programa que irá recuperar os seus arquivos acidentalmente excluídos permanentemente da lixeira e se livre de ter que realizar novos downloads ou trabalhos importantes.

Comentários
blog comments powered by Disqus