» Tecnologia » Software » Como restaurar backup do iCloud

Como restaurar backup do iCloud

Galeria
Como restaurar backup do iCloud

O iCloud é o sistema de armazenamento "em nuvem" da Apple. Através do iCloud, você armazena os seus dados mais valiosos online, nos servidores da Apple. Dados como fotos e vídeos no Rolo da Câmera, definições do dispositivo, dados de aplicativos, mensagens, entre outros, são armazenados no iCloud, até um máximo de 5GB.

Fazer o seu backup por iCloud é sobretudo vantajoso se você tiver frequentemente acesso a uma ligação de Internet por Wi-Fi: Assim você não tem que pensar em fazer backups no computador e todos os seus dados mais importantes são guardados automaticamente. Assim, no caso de haver alguma anomalia no seu dispositivo (decorrente de um update mal instalado ou semelhante) ou se você pretender manter suas configurações pessoais no seu novo dispositivo iOS (a partir do iOS 5 apenas), pode facilmente restaurar o seu backup sem fios através da Internet.

Aprenda aqui como, em simples passos, restaurar o seu backup do iCloud para o seu Iphone, Ipod ou Ipad.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • A tela do dispositivo deve estar bloqueada
  • O dispositivo deve estar ligado a uma fonte de alimentação
  • O dispositivo iOS deve estar ligado a uma rede Wi-Fi
  1. 1

    Assegure-se que seu dispositivo iOS (iPhone, iPod ou iPad) se encontra ligado a uma rede sem fios. Este passo é importante uma vez que, se você não tiver uma rede Wi-Fi ao seu alcance por um longo período de tempo, você corre o risco de ver os seus backups constantemente adiados e acabar por não ficar com nenhum concluído. Nesse caso talvez seja melhor optar pelo backup no computador.

  2. 2

    Para fazer o backup, o dispositivo precisa ainda de estar ligado a uma fonte de energia e estar com a tela bloqueada. Os conteúdos salvaguardados, até um total de 5GB (na conta iCloud gratuita fornecida pela Apple) incluem:

    - Fotos e vídeos do rolo da câmera fotográfica;
    - Definições do dispositivos (por exemplo: Favoritos do telefone, fundos de tela, contas do Mail, Calendário e contactos);
    - Dados referentes a aplicativos;
    - Tela de entrada e organização dos aplicativos;
    - Mensagens (iMessage, SMS, MMS);
    - Toques de telefone;

  3. 3

    Para restaurar o backup através do iCloud, no Assistente de Configuração escolha a opção "Restaurar a partir de backup iCloud" e coloque seu nome de usuário e senha. Aí você terá à sua disposição os últimos três backups realizados. Escolha a partir de qual pretende restaurar seu dispositivo.

    O Assistente de Configuração irá reiniciar o seu dispositivo. Depois de reiniciar, as suas configurações e contas são restauradas e o Backup inicia o processo de descarregamento de conteúdos guardados.

Comentários
blog comments powered by Disqus