» Tecnologia » Eletrônicos » Como Restaurar iPhone 3GS

Como Restaurar iPhone 3GS

Galeria
Como Restaurar iPhone 3GS

O iPhone 3GS é a terceira geração do aparelho lançada pela Apple Inc. Entre as novidades no aparelho, comparado com as versões anteriores, estão o melhor desempenho ao executar o sistema e aplicativos, a melhor resolução da câmera e também o sistema de gps.
Assim como as outras versões do iPhone, o aparelho pode ser facilmente restaurado pelo usuário utilizando a internet, uma conexão USB e o programa iTunes instalado em seu computador. A restauração apaga todos os dados do usuário e aplicativos instalados, retornando o sistema ao estado de fábrica, apenas com as aplicações padrão do aparelho. Antes de restaurar o iPhone 3GS recomenda-se fazer um backup das informações pessoais e aplicativos, para que as mesmas possam ser facilmente recuperada após a restauração, utilizando o próprio iTunes.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Conecção com a internet
  • Cabo de dados usb
  1. 1

    Faça o download e instale a versão mais recente do iTunes, diretamente do site de suporte a Apple Inc.

  2. 2

    Conecte o iPhone 3gs no computador por meio do cabo de dados usb.

  3. 3

    Ao abrir o iTunes, selecione iPhone 3gs na lista de Dispositivos. Selecione a aba Resumo e clique no botão "Restaurar".

  4. 4

    Será oferecida a opção de realizar o backup das informações no telefone, recomenda-se fazer o backup para que, após a restauração, possa-se recuperar os dados e aplicativos pessoais contidos anteriormente no aparelho. Clique em "Efetuar o backup".

  5. 5

    O backup será realizado e, em seguida, selecione novamente a opção "Restaurar".

  6. 6

    Durante a restauração o iPhone 3gs será reiniciado e, durante esse processo, ele deve continuar conectado; o iTunes, por meio da conexão com a internet, fará a ativação do aparelho.

  7. 7

    Após concluída a ativação, o iTunes solicitará a restauração a partir do seu backup, caso isso não aconteça, clique com o botão direito do mouse no nome do dispositivo e escolha "Restaurar do backup".

Dicas e AVISOS
  • Faça o backup das informações do aparelho, caso contrário você terá o aparelho apenas com as aplicações de fábrica após a restauração.
  • O tempo da restauração pode variar de acordo com o processamento do computador e a velocidade da conexão com a internet, pois durante o processo o iTunes faz o download dos arquivos necessários. Esse tutorial refere-se a restauração do iPhone 3gs de acordo com as regras da Apple; equipamentos com sistema modificado ou incompatíveis com a região onde pretendem ser utilizados podem ter problemas após a restauração, como o bloqueio do aparelho ou inutilização do mesmo.
Comentários
blog comments powered by Disqus