» Tecnologia » Internet » Como restaurar o Google Chrome

Como restaurar o Google Chrome

Galeria
Como restaurar o Google Chrome

O Google Chrome é um navegador da gigante de Mountain View, Google. Desde que foi lançado, o navegador já alcançou um crescimento gigantesco. A briga entre ele, Firefox e o Internet Explorer sempre foi grande e acirrada, mas nos últimos anos o Google Chrome vem ganhando essa briga com folga e aderindo cada vez mais novos usuários.

Hoje o Google Chrome representa a maioria da navegação feita na internet, e está presente em praticamente todos os computadores do mundo. Nesse tutorial você irá apreder uma peculiaridade que esse navegador tem e que o diferencia de seus concorrentes, a possibilidade de se restaurar.

Ao contrário do seu grande rival, o Firefox, o Google Chrome não adiciona as suas alterações nos registros do Windows, e sim dentro de sua pasta em um arquivo existente na mesma. Isso deixa a restauração do navegador bem mais simples do que de qualquer outro. Essa é uma forma de restaurar sem perder suas extensões, seus favoritos e seus cookies salvos. Lembrando que ela pode variar de versão para versão do navegador.

Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para realizar essa restauração é ir ao arquivo do navegador. Ele se encontra na pasta do próprio Chrome, que fica no diretório a seguir:

    Windows XP: C:\Documents and Settings\Nome do usuário\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\Application

    Windows Vista ou Seven: C:\Usuário\Nome do usuário\AppData\Local\Google\Chrome\Application

  2. 2

    Agora basta localizar o arquivo, First Rum, e deletar/excluir esse arquivo. Reinicie seu computador e o seu navegador voltará ao normal.

  3. 3

    Esse tutorial foi testado em uma versão mais antiga do navegador, nas mais recentes o modo para restaurar normalmente fica no menu de configurações do navegador. Mas se você preferir poderá excluir o navegador e nesse momento não optar por excluir o seu história de favoritos e extensões, e logo em seguida instale novamente o Google Chrome mais recente, assim ele restaurará mas manterá seus favoritos.

    Lembrando ainda que o Google Chrome faz atualizações automáticas de seu navegador, com isso não se preocupe muito. Essa restauração do navegador só é recomendada para quando ele se encontre em problemas, como travamentos ou lentidão.

Dicas e AVISOS
  • Opte por utilizar sempre um navegador atualizado.
  • Utilize somente as extensões que você realmente for precisar, isso evita o travamento e lentidão do seu navegador, evitando assim você ter que fazer uma restauração no mesmo.
  • Não mexa em quaisquer configurações que você não tenha certeza do que é no seu navegador, isso poderá prejudicar o funcionamento dele, ou mesmo do seu computador.
  • Não altere nenhuma configuração presente na pasta do Google Chrome, isso poderá danificar ainda mais o seu navegador.
Comentários
blog comments powered by Disqus