» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar a gordura de louças

Como retirar a gordura de louças

Galeria
Como retirar a gordura de louças

Gordura não só em louças como em qualquer lugar é um pouco difícil de ser removida. Não basta apenas água ou sabão para a remover, principalmente quando se trata de utensílios domésticos de vidro, neste caso é pior ainda porque nota-se que quando não é removida porque o vidro fica totalmente fosco em outras palavras utilizando um termo mais popular fica totalmente "ensebado".
Através deste artigo perceberá que com medida fáceis é possível remover a gordura de panelas e louças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quem nunca se deparou com uma pia cheia de louça suja para lavar? Copos, talheres, pratos e panelas.
    Nas panelas quando são preparados alimentos gordurosos é comum ficar resíduos do alimento preparado colado no fundo. Mesmo esfregando com esponja de aço aqueles resíduos não são removidos totalmente, ficando um "fantasma" da gordura.
    O detergente remove apenas uma parte da gordura acumulada no fundo da panela quando adicionado com água fria, percebe-se que o alúminio não fica brilhando totalmente.
    Para remover é necessário ferver pelo menos meio litro de água, adicionar detergente na panela e colocar a água fervendo dentro da panela.
    Deixe agir por algum tempo, quando a água estiver morna utilize uma esponja de aço para soltar os fragmentos de alimentos que estão no fundo da panela.
    A água quente acabou com a solidez da gordura tornando-a líquida e mais fácil de remover, este método é eficiente para os pratos engordurados também.
    Removendo o excesso de gordura lave normalmente os pratos e as panelas.
    Obs.: de preferência se quiser utilizar o limpa alumínio para dar brilho as panelas não há problema algum, só deve preocupar-se em enxaguar bem.

  2. 2

    Também é possível remover gordura das panelas da seguinte forma:
    Adicionar detergente dentro da panela.
    Acrescentar um pouco de água.
    Agora acenda o fogo e deixe a água ferver bastante, depois remova a água quente e lave a panela normalmente.

  3. 3

    Conclusão

    Há certas tarefas domésticas que são de extrema simplicidade na sua execução, mas se analisarmos o conjunto delas pode tornar-se cansativa porque poderíamos gastar bem menos tempo para concretizá-las e com menos esforço.
    O caso da gordura em panelas e pratos é um ótimo exemplo. Pois você poderá esfregar milhares de vezes a mesma panela até chegar a exaustão e a gordura não será removida totalmente, ou seja, perdeu tempo, acabou se cansando e muitas vezes ficando até irritado por isso. Medidas simples como essa economizam tempo que pode ser usado para executar outras tarefas que eram adiadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus