» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar a gordura de panelas

Como retirar a gordura de panelas

Galeria
Como retirar a gordura de panelas

Quando vamos lavar aquelas panelas cheias de gordura não sabemos nem aonde começarmos, pois é muito difícil retirá-la com apenas o detergente e a bucha, é por esse fato que muitas pessoas deixam de lavar porque não sabem retirar a gordura que está na panela. É a partir desse dilema que vamos ensinar através desse artigo como retirar a gordura de suas panelas.

Instruções
  1. 1

    Você primeiramente deve esquentar uma caneca com água no fogo baixo entre 10 a 20 minutos, depois de esquentada você ira jogar toda a água quente dentro da panela engordurada e deixar um pouco de molho, feito isso você jogara toda a água que estava na panela fora.

  2. 2

    Após ter jogado a água fora você ira pegar um bucha com um pouco de detergente ira esfregar ao máximo possível a panela, depois de esfregar você deve retirar todo o sabão com água.

  3. 3

    Agora sua panela já está limpa mais não totalmente, é por esse motivo que você pegara um Bombril com um pouco de detergente e ira esfrega-la novamente, isso deve ser feito para que você retire todos os resíduos que sobraram de gordura em sua panela, que além de remover esses resíduos dará também um brilho mais a ela.

Dicas e AVISOS
  • Muitas vezes as panelas estão cheias de óleo é as pessoas jogam esse óleo na pia o que prejudica muito o meio ambiente, então a dica é que você coloque esse óleo em uma garrafa pente e leve-o a um supermercado, pois eles pegam esse óleo para reciclar que é uma iniciativa muito legal para proteger o meio ambiente.
Comentários
blog comments powered by Disqus