» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar mancha de coca-cola da roupa

Como retirar mancha de coca-cola da roupa

Galeria
Como retirar mancha de coca-cola da roupa

Às vezes não há nada mais saboroso do que uma Coca-Cola gelada! No entanto, um azar pode acontecer e um derrame pode ser um enorme transtorno, principalmente se ocorrer fora de casa! Se isto acontecer em suas roupas é importante agir rapidamente e certificar-se que a mancha não tem tempo para definir-se e tornar-se permanente.


Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • removedor de manchas
  • pano limpo
  • lixívia para máquina
  • detergente
  • esponja
  1. 1

    Faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente e meio litro de água morna.

  2. 2

    Umedeça um pano limpo com a mistura, e aplique-a cuidadosamente na área manchada.

  3. 3

    Esfregue a mancha suavemente em movimentos circulares. Certifique-se de que o movimento é uniforme e sempre no mesmo sentido ao longo de seus movimentos de limpeza.

  4. 4

    Continue o processo até que você não veja mais nenhum vestígio da mancha. Coloque a peça à luz natural para melhor visualizar a extinção da zona manchada.

  5. 5

    Coloque um pano seco e branco absorvente sobre a área molhada, e coloque, por exemplo, um livro grande ou algo pesado sobre ele. Deixe durante a noite para absorver qualquer excesso de umidade ou mesmo qualquer vestígio da mancha das fibras do tecido.

  6. 6

    Repita conforme necessário até que a mancha desapareça completamente. Se a mancha não for removida com este tratamento caseiro, procure a ajuda de um profissional.

  7. 7

    Se por acaso a mancha se formou no seu jeans, experimente o seguinte: Limpe a mancha com água fria com o auxílio de uma esponja. Deixe que a esponja absorva a coca-cola durante cerca de 30 minutos.

  8. 8

    Aplique um removedor de manchas de pré-lavagem na zona manchada. Verifique sempre a etieuta da sua peça de roupa para se certificar de que aplica os produtos de acordo com as características do seu tecido.

  9. 9

    Lave o jeans em uma máquina de lavar com um detergente concentrado em um ciclo regular de água tão quente quanto possível (desde que o tecido do jeans permita – veja a etiqueta) . Adicione um pouco de lixívia própria para lavagem em máquina.

  10. 10

    Não coloque o jeans na secadora. Se a mancha persistir, o calor irá defini-la e torná-la-á mais difícil de remover depois. Repita as etapas 2 e 3 conforme necessário.

  11. 11

    Se o método acima não for suficiente para se livrar da mancha completamente, mergulhe a calça jeans em uma solução de um litro de água e 1/3 xícara de lixívia própria durante a noite. Depois, lave em água morna e detergente comum.

Comentários
blog comments powered by Disqus