» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar mancha de manga da roupa

Como retirar mancha de manga da roupa

Galeria
Como retirar mancha de manga da roupa

Quando sua camisa se esfrega contra sua pele, seu desodorante, muitas vezes, vai manchar o tecido. Se você tiver que aplicar o desodorante novamente no final do dia, o antitranspirante se acumula sob a manga da camisa. Após a secagem do desodorante, ele endurece e torna ainda mais difícil a sua remoção na lavagem ou limpeza. Ignorar uma mancha de desodorante pode torná-la difícil de remover mais tarde, especialmente se você lavar e secar a camisa sem tratar primeiro mancha. Remova a mancha de desodorante o mais rapidamente possível para impedi-lo de se tornar permanente na sua camisa. Veja como:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Raspe o desodorante duro para fora da camisa com uma faca de cozinha. Faça movimentos tão delicados quanto possível para não danificar a manga.

  2. 2

    Mergulhe a camisa em água fria. Esfregue a mancha cuidadosamente com os seus dedos para remover a maior quantidade de desodorante possível.

  3. 3

    DIlua 1/2 chávena de amônia em 4 chávenas de água morna. Derrame esta solução sobre a mancha de desodorante.

  4. 4

    Lave a camisa regulando a máquina para a opção mais quente. Após a lavagem, retire a camisa e coloque-a a secar ao ar livre. Verifique cuidadosamente a manga da sua camisa para observar se a mancha foi completamente removida.

  5. 5

    Se a mancha permanecer, mergulhe a camisa em 25dl de água morna, 1/2 colher de chá de detergente líquido para a louça e uma colher de amônia. Deixe a camisa imersa durante cerca de 15 minutos. Esfregue a mancha para que finalmente desapareça das suas mangas! Mergulhe a camisa novamente durante mais 15 minutos.

  6. 6

    Aplique um pré-tratamento de anti-manchas enzimático na mancha. De seguida, molhe a camisa e mantenha-a assim molhada de 30 minutos a 2 horas, dependendo da gravidade da mancha. Leia cuidadosamente as instruções do removedor de manchas que utilizar para isto.

  7. 7

    Lave a camisa com a água mais quente que o tecido conseguir aguentar (veja as características da sua camisa). Depois, deixe-a secar ao sol e verifique bem as suas mangas. Se a mancha de desodorante persistir, repita os procedimentos de remoção.

  8. 8

    Lave tecidos de cor com lixívia própria para eles e para os tecidos brancos aplique lixívia também apropriada. Este procedimento é um último recurso para as manchas mais 'teimosas'!

Comentários
blog comments powered by Disqus