» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar mancha de mostarda da roupa

Como retirar mancha de mostarda da roupa

Galeria
Como retirar mancha de mostarda da roupa

A mostarda é um dos nossos condimentos mais populares. E por causa de sua cor brilhante, é uma das manchas mais irritantes! Porque essa mancha se ‘agarra’ à sua roupa tão rapidamente. Lidar com isso de imediato é absolutamente necessário. Se você tem uma mancha seca, colocá-la de molho com lixívia delicada (principalmente se o tecido for colorido e não branco) pode ser sua única chance de garantir a remoção da mancha.
Antes de começar a tentar remover a mostarda, por favor não se esqueça de ler os rótulos de qualquer produto que você pretenda usar. A pior coisa do mundo para colocar em uma mancha de mostarda é amônia. A amônia reage com o açafrão (ingrediente da mostarda) e pode contribuir para tornar a mancha ainda um ‘osso mais duro de roer’, garantindo que a sua peça de roupa não se livre daquela orla amarela. Além disso, não se esqueça de ler o rótulo de cuidados sobre a sua roupa. Alguns tratamentos que podem funcionar bem com o algodão, podem danifica a lã ou a seda. Qualquer peça de vestuário que tenha de ser limpa apenas a seco deve apenas ser tratada por um profissional. Qualquer solução que decida aplicar, teste-a num local discreto da peça de roupa ou numa costura, por exemplo.
Então, siga os seguintes procedimentos para que possa vencer essa batalha contra a mancha de mostarda:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    1- Remova o máximo de mostarda possível do tecido. Use uma faca ou uma colher para raspar delicadamente a mostarda da sua peça de roupa. Tenha cuidado para não raspar com muita força pois poderá danificar as fibras da roupa. 2- Enxagüe em água fria. Use água fria e lave através da parte traseira da mancha para forçar a mostarda a sair para fora do tecido. É importante lavar na parte de trás da mancha, para que a mostarda tenha menos distância para viajar para fora da roupa, entre as fibras. 3- Adicione detergente líquido e esfregue cuidadosamente esse detergente líquido sobre a mancha. Deixe actuar cerca de 10 minutos. 4-Depois, Lave a área manchada completamente e de forma delicada. 5- Repita este passo até que não haja mais mancha de mostarda para ser removida.
    Especialmente para as nódoas secas, primeiro embeba a mancha em água fria com um pouco de lixívia segura. Você pode precisar de colocar a peça de molho cerca de 30 minutos a uma hora antes de a lavar normalmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus