» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar mancha de suco da roupa

Como retirar mancha de suco da roupa

Galeria
Como retirar mancha de suco da roupa

Atire a primeira pedra quem nunca passou pela inconveniência de estar saboreando um copo do seu suco de fruta favorito em seu horário de almoço no restaurante, ou em casa jantando, ou simplesmente sentado no sofá, no conforto de sua casa, assistindo seu programa de TV predileto, quando por descuido deixa derramar, ou pingar, um pouco do suco sobre sua camisa nova, ou sua calça que comprou na semana passada?
É um risco ao qual todos nos submetemos diariamente... e, dependendo da cor do suco, mais ou menos intensa e visível será a mancha que se formará no tecido.
As manchas de suco de frutas nas roupas exigem alguns cuidados especiais para serem removidas, para que possam ser retiradas por completo, a tempo de não se instalarem definitivamente no tecido, assim como para que não se danifique a roupa durante o processo de remoção.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Água
  • Água oxigenada
  • Álcool
  • Detergente
  • Sabão
  • Leite
  • Vinagre branco
  1. 1

    A primeira medida (urgente!) a ser tomada é tentar lavar na mesma hora com água e sabão, ou um pouco de detergente, umedecendo e esfregando o tecido cuidadosamente na região manchada, tentando evitar a fixação definitiva da mancha, o que dificultará em muito, ou impossibilitará a sua retirada.
    Caso não seja possível lavar na mesma hora, deve-se colocar a roupa de molho por algum tempo, numa mistura da água e sabão com água oxigenada e, em seguida, fazer a lavagem com água quente e sabão. Isso provavelmente retirará a mancha, mas se ela continuar insistindo em não sair, a terceira medida a ser tomada é deixar novamente de molho em leite levemente aquecido. Uma hora depois, retirar e lavar normalmente com água e sabão.

  2. 2

    Se a mancha não sair, mesmo após todo esse "ritual", uma outra alternativa é experimentar lavar com vinagre branco e álcool, mas tome cuidado com roupas coloridas nesse caso, pois o álcool pode vir a manchar a roupa.
    Como se pode ver, foram utilizados aqui apenas produtos "caseiros", coisas simples que temos em casa no armário da cozinha, ou na geladeira... Mas é importante especificar que existem produtos especiais à venda nos supermercados, destinados à remoção de manchas mais difíceis.

Comentários
blog comments powered by Disqus