» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar mancha de tintas da roupa

Como retirar mancha de tintas da roupa

Galeria
Como retirar mancha de tintas da roupa

Derramar tinta em sua roupa ou em outros tecidos não tem forçosamente que arruinar os itens. As manchas de tinta podem ser removidas das roupas e de outros artigos, como cortinas, cobertores e estofos. Aqui está como você pode remover manchas de tinta que sejam à base de óleo e à base de água:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Leia a etiqueta que se encontra no interior da sua peça de vestuário. Em alguns casos, aquela que parece ser a melhor maneira de remover a mancha de tinta pode não ser a melhor para uma peça específica. Use o seu poder discricionário e aplique a solução ou produto para remover manchas num local discreto, para que possa verificar se o seu tecido é compatível ou não com esse produto.

  2. 2

    Para remover uma mancha de tinta que seja à base de óleo, siga estas instruções:
    Raspe o máximo da mancha de tinta que você puder. Use uma esponja limpa e ligeiramente umedecida para ajudar a absorver e depois seque a mancha com uma toalha de papel. Repita isso várias vezes até que a maior parte da mancha saia. Assegure-se de que eliminou o máximo possível de tinta do tecido. Esfregue um pouco de detergente líquido sobre a mancha, enquanto o tecido ainda está molhado, juntamente com o solvente de tinta. Lave o artigo à mão e deixe-o pendurado para secar ao sol, naturalmente.

  3. 3

    Para remover manchas de tinta que são à base de água, siga estes passos: Não permita que a mancha de tinta seque. Enxagüe bem o tecido com água morna. Aplique um removedor de manchas à base de enzima com água morna. Lave o tecido de novo com água morna. Lave o seu tecido como faria normalmente, com um detergente suave. Deixe que a peça de roupa seque pendurada ao sol.

  4. 4

    Se o tecido de que você está tentando remover a mancha de tinta é muito delicado ou texturizado ou decorado, sua melhor aposta pode ser a de enviá-lo para uma limpeza profissional. O tecido pode realmente ficar irremediavelmente arruinado por tentar remover a mancha de tinta em casa.

  5. 5

    Se a mancha de tinta persistir, preencha a área com detergente. Mantenha a peça de vestuário em água quente (à temperatura recomendada para o tecido) e deixe de molho durante a noite. Esfregue novamente com um pouco de detergente e passe água corrente.

  6. 6

    Finalmente, lave o tecido sempre depois de terminar o processo de remoção da mancha. A lavagem final contribuirá para a homogeneização do processo de remoção da mancha.

Comentários
blog comments powered by Disqus