» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar manchas da parede

Como retirar manchas da parede

Galeria
Como retirar manchas da parede

Quando você tem crianças em casa a probabilidade de as suas paredes ficarem sujas é enorme. É claro que as crianças são naturalmente irrequietas e gostam de comer em todo lado.

Também é comum os meninos irem ao parque passear e brincar e quando voltam querem fazer tudo menos lavar as mãos. Aliás, quando as crianças têm as mãos sujas parece que as paredes têm cola e são os alvos preferenciais.

Também as paredes exteriores de sua casa estão susceptíveis à sujidade e é necessário proceder a sua limpeza com alguma frequência.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As paredes com tinta normal têm grande tendência para apresentar vários problemas, nomeadamente, manchas provocadas por pingos de chuva. Nesta situação a sua única solução é lavar com água de forma rápida e eficaz. As manchas da chuva têm tendência a fixar-se nas paredes e com o passar do tempo torna-se cada vez mais difícil remove-las.

    Você tem que lavar de forma rápida porquê? Por que se você lava muito lentamente pode remover as manchas provocadas pela chuva mas coloca nas paredes, manchas provocadas pelo excesso de água contínuam no mesmo local.

    Quando os seus filhos passam as mãos sujas na parede, o procedimento é muito semelhante. Quanto mais tempo passar desde a formação das manchas, mais difícil se torna eliminar as mesmas. Assim você esfregue a zona da parede suja com um pano umedecido de forma bem rápida e posteriormente passe um pano seco para remover o resto da umidade

    Para remover aquelas manchas escuras provocadas pelo fumo do cigarro, você precisa fazer uma solução com água e amoníaco, na proporção de 1 para 1 (por exemplo: 0.5L de água para 0.5L de detergente com amoníaco) e humedecer um pano para esfregar na parede. Novamente após essa lavagem terá que passar um pano seco para remover o excedente da parede. Este é mesmo procedimento para retirar manchas de gordura. Se essas manchas forem muito teimosas e não querem largar a sua parede, coloque apenas o amoníaco num pano e esfregue diretamente na parede. No final não se esqueça sempre de passar um pano seco.

    Para retirar as manchas de bolor e fungos você precisa fazer uma solução de água e água sanitária na proporção também de 1 para 1. Esfregue muito bem com um pano contendo essa mistura e de seguida precisa lavar esse mesmo local com apenas água. Só depois é que seca com um pano para retirar a água ainda presente na superfície da parede.

Comentários
blog comments powered by Disqus