» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar manchas das louças

Como retirar manchas das louças

Galeria
Como retirar manchas das louças

Muitas pessoas são atormentadas por manchas de água persistentes em seus pratos e louça. Deixar a louça secar sem a limpar pode provocar o aparecimento de manchas nas suas louças e talheres. Outros utensílios, alimentos e bebidas podem deixar manchas difíceis de remover, que tornarão as suas peças aparentemente arruinadas. A partir de agora isso não vai acontecer mais. Siga este método simples e irá ver-se livre dessas manchas de uma vez por todas:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Encha a sua máquina com todos os seus pratos sujos. Na prateleira de cima, coloque um copo virado para cima com 1/4 de xícara de vinagre dentro dele.

  2. 2

    Encha o compartimento do detergente pequeno de sua máquina de lavar louça com bicarbonato de sódio.




  3. 3

    Ligue e inicie a lavagem na sua máquina de lavar louça, como faria normalmente.

  4. 4

    Verifique seus pratos para se certificar de que as manchas de água sairam mesmo.

  5. 5

    Você pode precisar executar os mesmos passos novamente se isso não funcionar da primeira vez.

  6. 6

    Em alguns casos você poderá precisar colocar os pratos em sua máquina e adicionar o seu detergente lava-louças, como de costume.

  7. 7

    Depois despeje uma xícara de vinagre branco no fundo da sua máquina. O vinagre naturalmente elimina as manchas de água e deixa os pratos com um brilho luminoso.

  8. 8

    Proceda à lavagem e depois retire os pratos e seque à mão para absorver o excesso de umidade que poderia secar e causar manchas na louça.


  9. 9

    Mergulhe os pratos na sua pia da cozinha em casos extremos, em que as manchas persistam agarradas à sua louça. Encha a pia com cerca de 1 xícara de vinagre por litro de água, deixe de molho por uma hora e esfregue com um pano de limpeza. Lave a louça à mão e de pois seque.

  10. 10

    Para um tratamento mais 'violento' e mais demorado, mas que resultará tremendamente eficaz contra as manchas você poderá pré-embeber seus pratos em uma mistura igual de água e vinagre branco por cerca de uma hora.

  11. 11

    Coloque seus pratos na máquina de lavar junto com o seu detergente lava-louças habitual.

  12. 12

    Despeje uma xícara de vinagre branco na parte inferior de sua máquina de lavar louça, ligue a máquina de lavar louça e deixe que o ciclo de lavagem termine. O vinagre irá limpar, desodorizar e impedir que o resíduo de água se forme e permaneça sobre os pratos.

  13. 13

    Retire os pratos quando o ciclo de lavagem estiver terminado e seque os pratos com um pano limpo e que não largue 'fiapos' ou 'pelo' para remover qualquer excesso de água e não deixar nada agarrado à louça.

    E pronto, assim a sua louça estará sempre limpa e impecável!

Comentários
blog comments powered by Disqus