» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar manchas de panelas

Como retirar manchas de panelas

Galeria
Como retirar manchas de panelas

Muitas panelas de sua casa ficam com algumas manchas que são um pouco difícil de retirar, dessa forma não sabemos como remover ela das panelas e acabamos deixando a panela manchada. É por esse motivo que nesse artigo vamos ensinar como você deve proceder para retirar essas manchas de sua panela.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente você deve providenciar uma bucha de lavar louça, Bombril e um detergente, após ter providenciado esse objetos você ira começa a lavar suas panelas. Você deve antes de tudo pegar a bucha e uni-la com o Bombril para que fique mais fácil de você esfregar a panela, feito assim você colocara um pouco de detergente junto aos dois objetos que você uniu anteriormente.

  2. 2

    Após ter colocado o detergente você ira começar esfregando a panela de forma que você aplique uma maior força ao esfregar ela, essa força deve ser aplicada pois essas manchas são difíceis de ser removidas e para serem tiradas exige de uma maior força ao limpar.

  3. 3

    Depois de ter esfregado a panela você a enxaguara com água retirando todo o excesso de sabão, após ter retirado o sabão você deve observar se realmente as manchas foram removidas, se caso não foram você devera fazer os mesmos procedimentos novamente para que ao final todas as manchas sejam totalmente retiradas.

  4. 4

    Esse procedimento que for citado é chamado de ariar panelas, isso acontece quando a pessoa utiliza do Bombril para remover manchas e sujeiras de sua panela, ou até mesmo dar um maior brilho a ela. Essa pratica de ariar as panelas não é somente para remover manchas, mas também é muito indicado para a remoção de sujeiras onde é difícil de remove-las somente com a bucha, pois com o uso do Bombril fica mais fácil de retirar.

Dicas e AVISOS
  • Existem algumas manchas em panelas que são impossíveis de serem removidas como machas de óleo, em alguns casos há a possibilidade de remover parte dela mais não totalmente. Sendo assim o indicado é que você tenha em sua cozinha uma panela somente para o uso de frituras, pois assim você evitara que você manche todas as panelas de sua cozinha.
Comentários
blog comments powered by Disqus