» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar manchas de terno

Como retirar manchas de terno

Galeria
Como retirar manchas de terno

Não importa o quão cuidadoso você é, às vezes você pode derramar vinho e outros produtos que podem manchar o seu terno. Se você sabe que é sistematicamente desajeitado, roupas de algodão e denim são materiais que você deve usar. Claro, nem sempre é possível usar esse tipo de tecidos e, por isso, a boa notícia é que a maioria das manchas pode realmente ser removida.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar a dar outros detalhes, tenha em mente que o seu smoking e terno deve sempre ser profissionalmente limpo a seco. Se você gastou o seu dinheiro arduamente ganho em um bom terno que você quer que dure muito tempo. Não tente mais nada antes, apenas o serviço de uma loja de limpeza a seco de boa reputação.

  2. 2

    Agora que isso está feito, vamos ver o que acontece quando você mancha o seu terno. Tomemos por exemplo que você derrame vinho em toda a manga do seu terno. A primeira coisa que você deve fazer é pegar em um guardanapo/pano e tentar absorver o máximo do vinho quanto possível.

  3. 3

    Não use o pano para esfregar na mancha, mas sim segure-o contra a sua manga e tente absorver o máximo de líquido possível. De preferência, nesse mesmo dia, dirija-se a uma lavanderia de limpeza a seco e diga-lhes exatamente como a mancha foi formada para que eles possam fazer o seu melhor para removê-la. Lembre-se, quanto mais tempo uma mancha permanecer em sua roupa, mais difícil será para ela sair.

  4. 4

    Se a mancha for de gordura (de óleo, por exemplo) cubra com talco ou pó de bebê imediatamente e permita que atue, pelo menos, meia hora. Em seguida, escove o seu terno, aplique um removedor de manchas compatível com o tecido e lave em água o mais quente possível, dentro das características do seu terno. Consulte a ajuda de um profissional logo que possível.

  5. 5

    Caso aconteça uma mancha de tinta de caneta, por exemplo, se o seu terno for de algodão, aplique álcool no local e depois lave delicadamente. Em poliéster, pulverize liberalmente com spray para o cabelo e absorva com um pano limpo e seco. Depois lave.

  6. 6

    Se a mancha for de batom, limpe cuidadosamente com uma toalhinha de bebê ou com um pano umedecido com álcool. Tenha sempre em mente as características do seu terno antes de fazer qualquer remoção de 'emergência'. O mais seguro será sempre conformar-se com a mancha durante o tempo de uso do terno e levá-lo a um profissional assim que puder.

Comentários
blog comments powered by Disqus